WhatsApp Business ganha comandos para automatizar conversas
André Lourenti Magalhães
WhatsApp Business ganha comandos para automatizar conversas

As contas empresariais do WhatsApp Business ganharam um recurso para adicionar uma lista de comandos nas conversas. Esses atalhos permitem que os consumidores acessem informações rápidas sobre a empresa ou um produto específico, sem a necessidade de pedir diretamente pelo chat e aguardar uma resposta manual do administrador do número.

Por enquanto, a novidade está em fase de testes para empresas que usam a API do WhatsApp Cloud, mas já está disponível para todos os consumidores que possuem a versão mais recente do Zap no Android e no iOS. Isso significa que você pode entrar em contato com uma empresa compatível e já usar o menu de comandos, mas nem todo perfil empresarial terá acesso à ferramenta num primeiro momento.

É possível abrir o menu de ações ao digitar um símbolo de barra (“/”) na conversa e depois selecionar a opção desejada. De acordo com o site WABetaInfo, cada empresa pode adicionar até 30 comandos à conta no WhatsApp. Cada atalho deve ter até 32 caracteres de duração e o texto das respostas possui um limite de 256 caracteres.

-
Podcast Porta 101 : a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
-

Vida mais fácil para clientes

A novidade promete ajudar muito na hora de tirar dúvidas com o perfil da empresa. Um comando /cardápio , por exemplo, poderia fornecer um link do cardápio rapidamente ao cliente, que não precisaria esperar alguns minutos pelo atendimento de algum responsável pela conta.

Vale reforçar, também, que a experiência de uso é muito parecida com a do Telegram: o mensageiro rival também possui uma lista de comandos aberta com um sinal de “/” e permite liberar ações específicas com os bots inclusos nas conversas .

Quando o assunto é uma experiência adaptada para empresas, o WhatsApp leva vantagem, mas é interessante notar que o app herdou mais uma característica de uso do concorrente.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!