Muita gente até hoje não aceita o fato de Luke Skywalker ter escolhido o exílio na sequência de sua ascensão como grande mestre Jedi após a conclusão das duas trilogias iniciais da Saga Skywalker . Essa decisão, aparentemente “inverossímil” para os críticos, agora recebe uma explicação razoável por meio de uma improvável reflexão em uma nova HQ publicada pela Marvel Comics.
- Star Wars já estreou mais de 100 novos Jedi nos últimos 2 anos
- Star Wars | Mace Windu se torna um caçador de piratas em nova HQ
Atenção para spoilers de Star Wars: Doctor Aphra #40 e da última trilogia da Saga Skywalker!
A explicação envolve Chelli Lona Aphra, ou Doutora Aphra, uma arqueóloga que nunca apareceu em filmes, séries e animações, mas vem fazendo enorme sucesso nas HQs. Moralmente questionável, Aphra ficou famosa como a especialista em droids empregada por Darth Vader, mas que, posteriormente, ganhou sua própria trajetória, inclusive com um importante relacionamento de amor e ódio com Magna Tolvan, um oficial imperial.
-
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/podcast/
-
Pois bem, em Star Wars: Doctor Aphra #40 , lançado recentemente, vemos Aphra fingindo sua própria morte após o evento Dark Droids . Para recomeçar uma vida anônima ela precisa de grana, então, invade um antigo Templo Jedi e rouba um livro com a intenção de vendê-lo. Ao fazer isso, a doutora refletiu sobre sua vida — e é aí que ela projeta algo sobre Luke que serve como uma explicação para seu exílio.
Por que Luke escolheu o exílio?
Na terceira e última trilogia da Saga Skywalker , a trama mostra que Luke se tornou um eremita, e a razão de ele ter se forçado foi por ter falhado em reconstruir a Ordem Jedi. Além disso, ele também não conseguiu impedir o Imperador Palpatine e o Império de continuarem e o legado maligno por meio da Primeira Ordem; em especial pelo fato de seu sobrinho, Ben Solo, ter caído para o Lado Sombrio da Força.
Mas, ao pensar sobre sua nova vida, a Doutora Aphra projeta sobre como poderia abandonar um futuro com todos os amigos e o romance que ela conquistou. Então, coloca-se no lugar de Luke, e conclui que ele sempre “olha para trás para pensar no que vem pela frente”, pois seu quase insuportável otimismo o mantém focado no futuro. Como conclusão, Aphra reflete que Luke seria incapaz de “viver o agora” dessa forma — ou seja, o exílio seria uma forma de fazer isso.
Isso explica que quando Luke, considerado “uma nova esperança”, manteve sua cabeça no futuro para o bem da galáxia, também causou um prejuízo para seu próprio bem-estar. Então, depois de perder as esperanças, o único caminho menos doloroso para “viver o agora” foi optar pelo exílio visto na última trilogia da Saga Skywalker .
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- 12 aplicativos antigos que ainda existem e funcionam
- Bob Marley: One Love | Conheça o filme sobre o cantor jamaicano
- O céu não é o limite! | Aurora rara, lander japonês, lago em Marte e mais
- Instagram e Facebook vão marcar conteúdos gerados por IA
- 🤑 DESCONTÃO | Compre Acer Nitro 5 com RTX 3050 em ótima oferta
- Por que ainda não achamos alienígenas? Buraco negro pode ser resposta