WhatsApp pode deixar você fixar seus canais favoritos
Guilherme Haas
WhatsApp pode deixar você fixar seus canais favoritos

O WhatsApp desenvolve uma ferramenta para fixar canais no topo da lista e permitir que as pessoas acessem com mais rapidez os seus favoritos dentro da aba de atualizações do mensageiro. O recurso deve fazer parte de uma nova interface que o app prepara para a seção de canais, que será semelhante ao formato da guia de conversas.

A novidade está em fase de construção na versão Beta do aplicativo para Android e ainda não está liberada para teste.

Fixar canais no WhatsApp

A possibilidade de fixar canais no WhatsApp vai ajudar as pessoas a priorizar os seus acessos mais frequentes e destacar os seus favoritos no topo da página de atualizações.

-
Podcast Porta 101 : a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
-

O recurso pode facilitar a organização da lista de canais, especialmente com a oferta de um número crescente desses espaços dentro do mensageiro. Usuários que seguem múltiplos canais, por exemplo, poderão marcar os mais importantes e aqueles que não deseja perder nenhuma atualização.

A função terá o mesmo mecanismo utilizado para fixar conversas no topo da aba de chats, no qual um botão de pino é exibido ao tocar e selecionar um bate-papo da lista.

Essa nova opção dentro da seção de canais deverá ser lançada junto com a nova interface em preparação para a aba de atualizações — com uma apresentação mais semelhante à lista de bate-papos.

Outras novidades nos canais

O desenvolvimento do recurso para fixar canais favoritos dá continuidade às melhorias que o WhatsApp oferece nessa seção. Em janeiro, o mensageiro liberou ao público o suporte a mensagens de voz por administradores de canais , além de possibilitar a criação de enquetes.

Além disso, o aplicativo de mensagens prepara uma opção para os donos de canais transferirem o controle total desses espaços para outras pessoas, o que pode facilitar o gerenciamento de conteúdos e permitir que novos donos assumam os canais.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!