App de e-mail do Windows será encerrado e trocado pelo Outlook
Bruno De Blasi
App de e-mail do Windows será encerrado e trocado pelo Outlook

A Microsoft vai encerrar os apps de Windows Email e Calendário e Pessoas no fim de 2024 e, com isso, os usuários terão que migrar para o Outlook ou procurar um programa novo para e-mail, agenda e contatos.

O processo para finalizar a cobertura aos aplicativos já está em andamento. A Microsoft informa que, a partir de 2024, os computadores com Windows 11 serão vendidos com o Outlook pré-instalado em vez dos três programas.

Mesmo assim, ainda será possível utilizar os softwares até 31 de dezembro deste ano. Após essa data, todos deverão migrar para o novo Outlook, que começou a ser distribuído aos usuários em 2022 .

-
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
-

Outro caminho sugerido pela Microsoft é recorrer às versões web dos servidores de e-mail ou procurar app diferente até o final de 2024.

Migração

Durante a passagem de bastão, a Microsoft notificará os usuários sobre a alteração ao abrir um dos aplicativos. O alerta, que tem o título “O Outlook está substituindo Email e Calendário”, indica que o trio está “se tornando o novo Outlook para Windows” e recomenda a migração.

Logo em seguida, há dois botões: “Continuar” para fazer a transição imediatamente e “Agora não” para adiar a mudança.

A Microsoft também informa que, “para simplificar sua experiência”, vai começar a baixar e instalar o novo Outlook automaticamente nos computadores nos próximos meses. Mesmo assim, ainda será possível utilizar os apps antigos até a data de vencimento, em dezembro.

Outlook para Windows

O novo Outlook leva o aplicativo de e-mail e calendário, que antes era limitado ao pacote Office (atual Microsoft 365), para um público mais abrangente. Isso acontece devido à mudança de foco do software , que passou a ser disponibilizado gratuitamente na loja de aplicativos Microsoft Store.

A plataforma também se modernizou, adotando protocolos mais modernos e alterando o visual quase que por completo. Hoje, o programa segue o mesmo visual da versão web do Outlook, mas com acesso às contas do Google , iCloud, Yahoo e muito mais.

Outra vantagem se concentra na união de todos os aplicativos em um único lugar. Dentro do Outlook, dá para acessar os e-mails e gerenciar tanto o calendário quanto a lista de contatos, sem precisar de programas extras.

No comunicado, a Microsoft também informou que vai lançar suporte para conexões POP no novo Outlook.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!