A Microsoft anunciou que o Copilot agora tem um novo visual e mostra sugestões de prompts na tela inicial, enquanto o Designer (gerador de imagens) recebeu novos comandos de edição dentro do chat. As novidades fazem parte da comemoração de um ano da chegada de IA generativa aos produtos da empresa, com a introdução do Bing Chat.
- Qualcomm sugere que Windows 12 chega na metade de 2024
- Apple vai lançar IA generativa em 2024, confirma Tim Cook
Mais sugestões na tela inicial
O visual do Copilot foi remodelado no navegador, no Windows e no aplicativo para Android e iOS. A principal mudança está na tela inicial, que agora mostra um carrossel com sugestões de prompts para iniciar uma conversa do zero, acompanhadas de imagens geradas pela tecnologia DALL-E 3, presente no Microsoft Designer.
No caso da versão instalada nos PCs, o destaque também fica por conta de uma janela de chat maior e com menos distrações na tela.
-
Podcast Porta 101
: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
-
Edição mais direta no Designer
Ficou mais fácil editar as imagens geradas pelo Criador de Imagens do Designer: o Copilot recebeu uma espécie de editor embutido, capaz de identificar os elementos da foto e aplicar comandos rápidos. É possível selecionar o objeto central e desfocar ou descolorir o fundo, além de mudar o estilo da criação — uma pintura realista rapidamente pode ser modificada para um estilo de anime, e por aí vai.
Do Bing Chat ao Copilot
O cenário da inteligência artificial nos produtos da Microsoft mudou muito no período de um ano. A Big Tech aproveitou a popularidade do ChatGPT para introduzir o mesmo modelo de IA generativa ao buscador do Bing em fevereiro do ano passado, e desde então expandiu o serviço para muitos outros aplicativos.
Ainda sob o nome Bing Chat, a tecnologia foi incorporada no Microsoft Edge, teclado SwiftKey e no aplicativo do Bing. O Copilot chegou ao Windows alguns meses depois e consolidou o novo nome do assistente de IA , agora aplicado a todas as plataformas.
Não é exagero mencionar que o Copilot tem um papel essencial nos planos da MS para o futuro: a empresa inclusive adotou uma tecla física nos teclados para abrir a IA nos computadores Windows e anunciou um novo plano pago com recursos exclusivos .
A Gigante de Redmond ainda revela que os usuários fizeram mais de 5 bilhões de conversas com o chat e geraram 5 bilhões de imagens com as ferramentas do Designer durante os últimos 12 meses.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- 12 aplicativos antigos que ainda existem e funcionam
- Por que ainda não achamos alienígenas? Buraco negro pode ser resposta
- Furacões estão ficando tão fortes que cogita-se criar Categoria 6
- O céu não é o limite! | Aurora rara, lander japonês, lago em Marte e mais
- Review Galaxy S24 Ultra | Câmeras ainda melhores e IA nativa
- Microsoft oferece 5 mil vagas para curso de treinamento em tecnologia