Hulk tem um novo “ponto fraco” em sua fase extremamente poderosa
Claudio Yuge
Hulk tem um novo “ponto fraco” em sua fase extremamente poderosa

O Hulk sempre foi um dos heróis mais poderosos da Marvel Comics, e, nos últimos anos, principalmente depois da fase Hulk Imortal , ele tem se tornado cada vez mais uma força da natureza — algo até parecido com um deus. No seu período atual, o Gigante Esmeralda segue nessa jornada irrefreável, mas, para equilibrar um pouco as coisas, a Casa das Ideias acrescentou um novo “ponto fraco”.

Atenção para spoilers de The Incredible Hulk #8!

Em Hulk Imorta l, a Marvel explicou que o Hulk é quase impossível de ser morto; e como ele pode continuar retornando, mesmo quando é neutralizado de maneiras que outros teriam realmente ido para a cova. Na atual fase, o Gigante Esmeralda tem encarado as criaturas mais mortíferas que já enfrentou — mas isso não quer dizer que ele seja imbatível.

-
Podcast Porta 101 : a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
-

Em The Incredible Hulk #8 , lançado recentemente, Hulk e sua nova parceira mirim Charlie lutam contra um monstro sobrenatural sob o comando de uma entidade maligna. Na trama, o vilão precisa do Gigante Esmeralda para despertar o Ancião cósmico das profundezas da Terra.

Charlie é uma adolescente que idolatra o Hulk por causa de sua força, e se identifica com sua raiva interior. No começo da atual fase, ela aparece fugindo de um lar abusivo. Para a garota, que lida com ódio, raiva e medo há bastante tempo, talvez a única outra pessoa no mundo que possa entendê-la seja o alter-ego de Bruce Banner.

Por isso, quando a oportunidade apareceu em sua frente, ela não pensou duas vezes em começar a seguir o Hulk.

Qual é o novo ponto fraco?

Na fase anterior, Banner prendeu Hulk na “Nave Hulk”, em que ele controlava a mente do alter-ego como se estivesse dentro de um robô gigante. Agora, o Gigante Esmeralda está “retribuindo o favor”, tornando suas transformações o mais dolorosas possível e ameaçando matar qualquer pessoa de quem sua versão humana se aproxime.

Agora, na edição em destaque, o Golias Verde e Charlie são acolhidos por uma comunidade de trabalhadores que estavam sob a proteção do Motoqueiro Fantasma. Quando o monstro dessa história ataca, ele possui o Hulk e o transforma em uma versão do próprio inimigo que o Golias Verde pretendia destruir. Com a ajuda do Motoqueiro Fantasma, o Gigante Esmeralda consegue vencer, mas… é aí que o próprio Espírito da Vingança alerta sobre o novo “ponto fraco”: Charlie.

Hulk tem se afeiçoado à menina como sua pequena protegida, por compreender os problemas psicológicos e físicos que ela passou — algo que ele mesmo sofreu em sua infância. Então, o novo “ponto fraco” do Gigante Esmeralda é sua humanidade, já que Charlie passa a ser um alvo para todos aqueles que desejam atingir o herói.

Seguimos acompanhando para saber como ele vai lidar com sua crescente humanidade, pelo apego crescente à Charlie.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!