Omoda melhora acabamento de SUV híbrido para agradar Brasil
Paulo Amaral
Omoda melhora acabamento de SUV híbrido para agradar Brasil

A Omoda e a Jaecoo , braços do Grupo Chery, não querem lançar seus carros eletrificados no Brasil antes de terem a certeza de que os produtos estão prontos para agradar o público, como fizeram os modelos da BYD e da GWM que chegaram por aqui.

Por conta disso, uma delas já está preparando mudanças no projeto interno da versão híbrida do Omoda 5 , SUV coupé que será lançado por aqui também na variante 100% elétrica.

De acordo com apuração do Autoesporte, o acabamento interno da variante híbrida, oferecida em clínicas com consumidores e testes de jornalistas, tem materiais de pior qualidade do que o visto na versão elétrica. Esse ponto causou estranheza e recebeu críticas.

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Por conta disso, a Omoda Jaecoo teria decidido incorporar melhorias ao acabamento da versão híbrida e, com isso, deixar as cabines o mais parecidas possível, especialmente no que diz respeito ao material usado nas portas.

Diferenças no acabamento das versões do Omoda 5

A atual versão híbrida do Omoda 5 tem telas digitais menores que as oferecidas na variante 100% elétrica. Além disso, oferece um console central diferente e o acabamento das portas em plástico rígido, ponto esse que acabou gerando a maior parte das críticas durante a clínica com clientes e jornalistas.

A variante totalmente elétrica, por sua vez, conta com painel de instrumentos e central multimídia maiores, painel mais rebuscado, console central plano e principalmente, com portas revestidas de material mais elegante e sensível ao toque.

Segundo o Autoesporte, a Omoda Jaecoo não informou exatamente qual ou quais serão as alterações no projeto de acabamento do Omoda 5 híbrido, mas a tendência é que apenas as portas recebam maior atenção, já que a inclusão das telas maiores para o painel de instrumentos e para a central multimídia demandariam de um tempo maior.

A intenção da marca é lançar o SUV coupé no mercado brasileiro no fim do primeiro semestre de 2024, com preços girando entre R$ 170 mil e R$ 230 mil, dependendo da versão escolhida pelo cliente.

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