Samsung Galaxy XCover 7 passa pela Anatel e pode chegar ao Brasil
Vinícius Moschen
Samsung Galaxy XCover 7 passa pela Anatel e pode chegar ao Brasil

Após ter sido anunciado nos primeiros dias de 2024, o Galaxy XCover 7 pode chegar ao Brasil em breve. O celular resistente foi registrado na Agência Nacional de Telecomunicações ( Anatel ), e já está liberado para comercialização por aqui.

O dispositivo apareceu na base de dados da Anatel com o número de modelo SM-G556B. Anteriormente, sua bateria identificada como EB-BG556GBY também tinha aparecido na base de dados, reforçando a possibilidade de chegada do dispositivo.

Caso confirmada a chegada do Galaxy XCover 7, o produto deve ser o primeiro resistente da Samsung a aparecer em território nacional desde o XCover Pro de 2020 . O novo modelo deve concorrer com outros dispositivos resistentes que chegam via importação, como modelos da Oukitel, Doogee ou Blackview .

-
Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
-

Para isso, o aparelho conta com certificação militar MIL-STD-810H que garante a aprovação em testes rígidos de choques físicos, operação em temperaturas extremas e mais. Já a homologação IP68 significa que ele é resistente contra poeira e água , incluindo mergulhos ocasionais.

Outra diferença do dispositivo em relação aos celulares tradicionais está na sua bateria removível, e o Galaxy XCover 7 ainda oferece tela sensível ao uso com luvas. A ficha técnica do aparelho inclui:

Galaxy Tab Active 5 também poderá chegar

Outro produto lançado ao mesmo tempo do Galaxy XCover 7 é o tablet Galaxy Tab Active 5 , que também apareceu na base de dados da Anatel.

Neste caso, o dispositivo é identificado pelo número de modelo SM-X306b para a sua versão com Wi-Fi + 5G. O modelo SM-X300, relacionado à versão que tem apenas Wi-Fi, não foi homologado até o momento.

O novo tablet tem atrativos parecidos com os do celular, com o objetivo de ser usado em ambientes de trabalho pesado ou em trilhas, por exemplo. Para isso, ele também traz a certificação MIL-STD-810H e IP68, além da bateria removível e tela compatível para uso com luvas.

Outras especificações do Galaxy Tab Active 5 incluem:

  • Tela TFT LCD de 8 polegadas, resolução de 1.920 x 1.080 pixels e taxas de atualização a 120 Hz
  • Processador Exynos 1380 (não confirmado)
  • Até 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno nas versões mais avançadas
  • Câmera traseira de 13 MP e frontal de 5 MP
  • Bateria de 5.050 mAh
  • Android 14 com OneUI

Até o momento, a Samsung não confirmou quando (e se) os produtos serão efetivamente vendidos no Brasil. Contudo, o aparecimento em certificações pode ser considerado um forte indício de que essa seja a intenção da marca.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!