Teste de bateria | Poco X6 dura 20 horas e tem carga rápida
Bruno Bertonzin
Teste de bateria | Poco X6 dura 20 horas e tem carga rápida

O POCO X6 foi lançado no começo de 2024 como uma opção de custo-benefício da Xiaomi e se destaca bem no segmento intermediário. No entanto, algumas características do smartphone são bem medianas — mesmo que não sejam completamente ruins. É o caso da bateria do telefone, que pode durar um dia inteiro, mas com um uso mais moderado.

Neste texto, portanto, eu destaco como é a autonomia geral do aparelho e quantas horas ele pode passar longe das tomadas.

Quanto tempo a bateria do POCO X6 dura no dia-a-dia?

O POCO X6 tem uma bateria com capacidade total de 5.100 mAh, o que está bem na média entre modelos da categoria. No dia-a-dia, a autonomia também fica dentro do que é esperado para essas especificações.

-
Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
-

Ele não chega a ser ruim em duração da bateria, mas passa longe de figurar entre os melhores. No nosso teste padrão, por exemplo, ele consumiu 29% da carga após um uso misto de seis horas de uso intenso— com acesso a mensageiros, redes sociais, jogos e navegador.

Neste cenário, estima-se que sua carga dure até 20 horas. Não chega a ser uma média ruim, mas há celulares com estimativa de duração de 24 a 26 horas, por exemplo. Um dos seus principais rivais, o Motorola Edge 40 Neo , tem duração aproximada de 22 horas, testado no mesmo cenário.

Como é o carregamento do POCO X6?

O carregamento é o grande destaque do POCO X6, assim como acontece com outros celulares da Xiaomi. Ele tem suporte para carga de 67 W, com um carregador compatível já incluso no kit.

Com o acessório original, ele leva apenas 45 minutos para encher a bateria completamente, de 0% a 100%. É uma boa marca, já que a maioria dos celulares — seja intermediário ou topo de linha — costuma gastar até uma hora e meia para carregar completamente.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!