Entrou na dança: Zumba lança app oficial 23 após sua criação
Fabrício Calixto
Entrou na dança: Zumba lança app oficial 23 após sua criação

Antes tarde do que nunca: o famoso ditado popular se encaixa perfeitamente no caso do ritmo Zumba, que finalmente lançou um aplicativo oficial após mais de duas décadas desde a sua criação. A empresa, fundada em 2001 na Colômbia, é líder mundial no segmento de dança fitness e faz o maior sucesso em mais de 150 países e agora tem um app para você ver aulas online ou marcar uma atividade presencial.

Para quem não sabe, o Zumba é conhecido por unir estilos como samba, salsa, reggaeton, mambo e hip hop em movimentos que variam (e muito) de intensidade. Agora, você pode “mexer o esqueleto” para entrar em forma com o aplicativo para celulares cheio de conteúdos com base nas categorias Zumba (padrão), Zumba Step , Zumba Kids, Aqua Zumba e outras variações.

Recursos para ninguém ficar parado

O aplicativo do Zumba é familiar para quem tem proximidade com a dança, embora isso não afaste usuários que planejam entrar na dança — literalmente. A ferramenta oferece aula com instrutores, ajuda você a encontrar uma aula presencial por perto, acompanha seu cronograma de exercícios e, claro, tem muita música para dar play.

-
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube , todo dia tem vídeo novo para você!
-

Veja abaixo os principais recursos do aplicativo:

  • Encontrar aulas presenciais;
  • Acessar uma vasta biblioteca com treinos de diferentes níveis de intensidade, incluindo uma grande variedade de exercícios que você pode escolher de forma ilimitada;
  • Transmitir a tela do aplicativo em smart TVs, Chromecast e outros dispositivos compatíveis com espelhamento;
  • Agendar treinos, definir metas e acompanhar rotina de exercícios;
  • Agendar aulas presenciais ou ingressar em turmas sob demanda.

Vale destacar que muitas dessas funções estão acessíveis somente na versão paga do aplicativo, o Zumba Virtual+, que custa US$ 20 mensais (cerca de R$ 100 em conversão direta).

Um passo importante para a empresa

A chegada do Zumba no universo dos aplicativos é um marco importante para a empresa. O CEO da companhia, Alberto Perlman, reconhece a necessidade de disponibilizar uma alternativa da dança para que as pessoas a pratiquem em casa ou no lugar que desejarem.

“O comportamento de nossos alunos evoluiu e, embora nada supere uma aula presencial, eles deixaram claro que esperam que proporcionemos uma experiência híbrida de Zumba de qualidade”, reconhece. “O lançamento do nosso aplicativo para consumidores representa um marco importante em nosso compromisso de garantir que as aulas de Zumba estejam sempre acessíveis”, celebra o executivo.

Disponibilidade e idioma

Embora disponha de um plano pago, quem quiser pode criar uma conta gratuita para usufruir de funções básicas do Zumba. O aplicativo conta somente com o idioma inglês e está disponível para download na Play Store e na App Store ( Android | iOS ).

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!