A Huawei pode inaugurar uma nova submarca em breve, com o objetivo de vender celulares e outros eletrônicos com preços mais acessíveis em breve. A informação foi divulgada por diferentes leakers, por meio da rede social chinesa Weibo.
- Honor X9b tem maioria da ficha técnica confirmada em listagem oficial
- Review Moto G54 | Mais um celular intermediário da Motorola
O nome dessa divisão ainda não é conhecido oficialmente, mas a Huawei já registrou as marcas “Xingyao” e “Xingyao Edition” recentemente. Em tradução livre, esta palavra significa “o brilho das estrelas”, e pode aparecer nos próximos produtos acessíveis da empresa.
Ao longo dos últimos meses, a Huawei tem dado mais atenção aos segmentos de celulares intermediários e topos de linha, mesmo com as dificuldades causadas pelas sanções impostas pelos Estados Unidos desde 2019 .
-
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube
, todo dia tem vídeo novo para você!
-
Por isso, a empresa passou anos fabricando celulares com componentes desatualizados, e plataformas da Qualcomm com conexão limitada ao 4G. Isso fez com que a Huawei perdesse boa parte de sua fatia de mercado , eventualmente ocupada por rivais chinesas como a Xiaomi , Vivo Mobile , OPPO e outras.
Mais recentemente, a empresa divulgou seus novos esforços no sentido de obter independência na fabricação de chips, especialmente por conta do Kirin 9000s. Trata-se de uma plataforma equivalente aos Snapdragon topo de linha de algumas gerações prévias, o que chamou a atenção dos EUA .
O processador é utilizado na linha Mate 60 , que faz parte das opções atuais da Huawei juntamente com as séries Nova e P. O foco deve permanecer nestes modelos pelo menos até o ano de 2025, quando a nova submarca chegaria.
Nos últimos dias, foi registrado um celular que poderia ser um representante da nova marca, com o nome de Shine V10. Este modelo seria vendido com o processador Kirin 8000s e o sistema operacional HarmonyOS 4.0, mas os rumores em relação ao aparelho ainda são escassos.
A Huawei não fez comentários oficiais sobre o tema.
Uma nova Honor
Com uma marca criada do zero, a Huawei planejaria obter condições para produzir e vender celulares com maior facilidade, principalmente de forma global. Trata-se de uma estratégia parecida com o que a empresa fez quando criou a Honor , em 2013.
A Honor foi vendida e desmembrada da Huawei por completo em 2020, e desde então vende celulares de diversos segmentos, incluindo opções destinadas ao mercado global. Isso inclui a linha de dobráveis Magic V , a série Magic numerada e mais.
Além disso, a Honor lançou seu site totalmente em português do Brasil, esquentando os rumores em relação a uma eventual volta oficial ao mercado nacional. Por lá, é possível ver uma lista de produtos que podem ser vendidos no país , incluindo celulares, tablets e também um modelo de notebook.
Outra empresa que criou uma submarca recentemente para vender produtos mais acessíveis foi a Nothing, por meio da CMF by Nothing. A companhia já tem diversos acessórios em sua linha de dispositivos , e ainda pode anunciar um novo fone de ouvido e power bank em breve .
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Tubarão pré-histórico com "dentes de vampiro" é achado nos EUA
- 50% dos casos de dengue são assintomáticos
- Micrometeorito raro traz material "impossível" à Terra
- BYD Dolphin fica mais barato para motoristas de aplicativo
- Falhas mostram que placa tectônica do Pacífico está rachando
- Os 45 filmes mais esperados de 2024