O mensageiro corporativo Slack apresentou, nesta quarta-feira (14), um pacote de recursos de inteligência artificial conhecido como Slack AI. Com a ferramenta, os colaboradores conseguem resumir conversas e até fazer buscas mais precisas no histórico de mensagens trocadadas pela plataforma.
Por ora, o Slack AI está disponível como um recurso pago para assinantes do plano Enterprise e funciona apenas em inglês, mas a empresa pretende expandir o acesso para outros idiomas “em breve”.
IA para resumir mensagens no Slack
O Slack AI não cria imagens ou textos, mas pode ajudar a manter os funcionários organizados e atualizados sem muito esforço. Especialmente quando o colaborador estava ausente no momento de um papo importante e precisa de um resumo rápido, por exemplo.
-
Siga o Canaltech no Twitter
e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
-
Esse processo é oferecido através de um botão com o ícone de uma estrela. Ao pressioná-lo, a pessoa pode escolher se deseja receber os principais pontos abordados em mensagens não lidas dos últimos sete dias ou de um período customizado.
O mesmo acontece em uma conversa longa: a dona do mensageiro garante ser possível economizar tempo ao resumir mensagens trocadas em uma thread com um único clique.
Busca mais avançada
As habilidades generativas também são aplicadas na busca da plataforma, que ficou mais inteligente. A caixa de pesquisa agora aceita perguntas e traz respostas com base nas mensagens públicas do servidor e nas suas conversas pessoais.
Por exemplo, ao digitar na caixa de busca “O que é o projeto X”, o mensageiro vai gerar uma resposta concisa junto com as fontes da informação para você confirmar se está tudo correto ou não.
Essa função é ideal para funcionários que estão com uma dúvida corriqueira e não sabem exatamente para quem perguntar, mas sabem que aquele tema já foi discutido em algum canal do app. A ferramenta também ajuda a localizar mensagens relacionadas com mais facilidade.
Dados não são compartilhados
O Slack aplicou algumas camadas extras para preservar o sigilo dos dados dos seus clientes ao utilizar o pacote de IA. Sendo assim, a empresa garante que nenhuma informação será compartilhada com provedores de LLM (grandes modelos de linguagem) .
“A IA do Slack é executada na infraestrutura do Slack e mantém as mesmas práticas de segurança e padrões de conformidade que os clientes esperam do próprio Slack”, explicou a empresa. “Por fim, os nossos LLMs são hospedados diretamente no Slack, garantindo que seus dados permaneçam internos."
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Quarteto Fantástico finalmente tem seu elenco revelado
- Os 45 filmes mais esperados de 2024
- Falhas mostram que placa tectônica do Pacífico está rachando
- iPhone 11 lidera lista de celulares seminovos mais vendidos no Brasil
- Micrometeorito raro traz material "impossível" à Terra
- BYD Dolphin fica mais barato para motoristas de aplicativo