Donos de Cybertruck reclamam de ferrugem após chuvas
Paulo Amaral
Donos de Cybertruck reclamam de ferrugem após chuvas

A Cybertruck , picape elétrica da Tesla , foi projetada para ser um carro resistente, um verdadeiro “tanque de guerra”, capaz de aguentar tiros de submetralhadora e até “ funcionar como barco ”. Esse último ponto, porém, pelo jeito vai engrossar a lista de promessas não cumpridas a respeito da caminhonete.

De acordo com o site The Register, relatos de alguns proprietários no fórum Cybertruck Owners Club (Clube dos Donos de Cybertruck) revelaram que a picape elétrica da montadora de Elon Musk começou a apresentar sinais de ferrugem após ter sido deixada na chuva.

Um usuário identificado como Raxar foi acusado de mentiroso mesmo após ter postado fotos com os danos causados pela chuva, enquanto outro membro do fórum, Vertigo3pc, revelou ter levado a caminhonete a uma autorizada da Tesla depois de também perceber a corrosão ao deixar a picape na chuva de Los Angeles.

-
Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
-

Cybertruck não tem verniz

A explicação para a corrosão na carroceria informada por alguns donos de Cybertruck acabou sendo dada por um outro usuário do fórum. Segundo ele, o manual de manutenção da picape elétrica da Tesla informa que ela “não tem camada de verniz sobre a pintura”, ou seja, é suscetível à ferrugem.

“Para evitar danos ao exterior, remova imediatamente substâncias corrosivas (como graxa, óleo, excrementos de pássaros, resina de árvores, insetos mortos, manchas de alcatrão, sal rodoviário, resíduos industriais, etc). É necessária uma lavagem completa. Se necessário, use álcool para remover manchas de alcatrão e manchas de graxa teimosas e, em seguida, lave imediatamente a área com água e sabão neutro para remover o álcool”.

A explicação acabou gerando ainda mais revolta. Em resposta à postagem do site The Register, responsável pela descoberta a respeito das reclamações, no X (antigo Twitter ), um usuário foi direto: “Se a Cybertruck não suporta resina de árvore e insetos mortos na pintura sem sofrer corrosão, não é uma picape de verdade”.

Musk anteviu problema?

Elon Musk, CEO da Tesla, não se pronunciou a respeito das reclamações dos proprietários, mas, em uma postagem realizada no X em setembro do ano passado, chegou a antever que problemas com riscos ou corrosão poderiam vir a acontecer com a Cybertruck, a menos que uma proteção extra fosse adicionada à pintura.

À época, o bilionário informou que a Tesla “poderia oferecer uma proteção extra de carboneto de tungstênio”, material que, de acordo com Musk, seria “basicamente à prova de arranhões” e outros tipos de incidentes.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!