O WhatsApp Beta para Android começou a liberar acesso a uma função que permite automatizar o download de relatórios de uso de uma conta, novidade que teve seu desenvolvimento noticiado no começo deste mês . O recurso está presente na nova atualização do mensageiro de compilação 2.24.4.21 — disponível na Play Store somente para inscritos no programa de testes do aplicativo.
- Como fazer figurinhas no WhatsApp | Guia Prático
- WhatsApp prepara novo recurso para fixar canais favoritos
Relatório mais rápido
O WhatsApp na versão estável já permite solicitar manualmente relatórios de uso que entregam uma grande variedade de dados, incluindo nomes de contatos e de grupos, fotos de perfis, configurações e outras atividades na conta.
Esse esquema, no entanto, leva cerca de três dias para ser concluído. Com a ativação do compilado automático, o atraso ficaria restrito ao modo manual, pois o WhatsApp seria capaz de entregar as informações por e-mail mensalmente conforme pré-definido por você.
-
CT no Flipboard
: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
-
Como ativar o relatório de conta automático
A novidade está presente na mesma seção de relatórios manuais, bastando habilitá-la para que o WhatsApp envie os documentos informativos por conta própria.
- Acesse as configurações do WhatsApp;
- Vá em "Conta";
- Toque em "Solicitar dados da conta";
- Ative a opção "Criar relatórios automaticamente".
O mesmo recurso se estende aos canais do Zap, permitindo, ainda, acessar ou exportar relatórios para outros apps.
Disponibilidade
Como mencionado no início, o recurso que gera relatórios de forma automática está disponível somente para alguns testadores da versão Beta do WhatsApp para Android, mas é esperado que a novidade seja liberada para usuários do aplicativo estável do mensageiro em breve.
Outras novidades
Além desse novo recurso, a Meta também testa uma função para desativar reações em canais e uma IA para responder usuários na área de suporte do WhatsApp .
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Por que as montadoras de carros voltaram investir tanto no Brasil?
- Micrometeorito raro traz material "impossível" à Terra
- Tubarão pré-histórico com "dentes de vampiro" é achado nos EUA
- Falhas mostram que placa tectônica do Pacífico está rachando
- Os 45 filmes mais esperados de 2024
- Megaestrutura submersa da Idade da Pedra é descoberta na Alemanha