Windows 11 vai ganhar um menu de contexto mais informativo
Fabrício Calixto
Windows 11 vai ganhar um menu de contexto mais informativo

A nova versão prévia do Windows 11 (compilação 26058) foi disponibilizada recentemente para cadastrados no programa Windows Insider e traz melhorias em relação aos menus de contexto do sistema. O espaço costumar ser alvo de críticas por parte dos usuários devido ao agrupamento confuso de recursos no botão “Mostrar mais opções” — embora ferramentas básicas como copiar e colar estejam presentes na visualização principal.

Além disso, a lentidão para abrir menus de contexto do Windows 11 é igualmente reprovada pela comunidade do sistema operacional , o que não é comum em versões anteriores. A nova atualização da versão de testes do Windows também traz correções quanto a esse defeito.

Menu com opções mais claras

A compilação 26058 do Windows 11 adere ao “tem que desenhar para ver” quanto a algumas opções do menu de contexto, que agora contam com rótulos mais evidentes . Isso inclui as ferramentas copiar, recortar, colar, renomear, compartilhar e excluir — todas elas agora possuem um “nomezinho” abaixo de seus respectivos ícones.

-
Podcast Porta 101 : a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
-

Já o acesso às funções extras dos menus de contexto permanece intacto, exigindo que você clique em “Mostrar mais opções” para acessar a visualização tradicional no estilo do Windows 10. Apesar de isso poder desagradar o público mais saudosista, a boa notícia é que a abertura do menu adicional parece estar ligeiramente mais rápida — o que, de certa forma, ajuda na hora de usar essa janela em particular.

Correção com falhas em outros idiomas

Embora as correções sejam bem-vindas, as melhorias no menu de contexto no Windows 11 estariam funcionando corretamente só no idioma inglês. O sistema de testes em outras línguas pode estar apresentando falhas quanto a alinhamento de itens e quebra automática de textos, de acordo com alguns sites estrageiros que tiveram acesso ao update.

Esses erros provavelmente se devem a conversões automáticas de um idioma para o outro, sem o refinamento e a atenção que cada língua demanda no momento de receber as novidades. Como se trata de uma versão de testes, destinada a um público restrito, isso não é incomum, então é esperado que a Microsoft conserte essas falhas em particular até o lançamento da novidade na versão estável.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!