Intel Core i9-14900KS deve chegar em março com 6,2 GHz
Felipe Vidal
Intel Core i9-14900KS deve chegar em março com 6,2 GHz

A Intel já está perto de anunciar oficialmente o seu novo processador, o Intel Core i9-14900KS. O modelo, que vem sofrendo uma série de vazamentos recentemente , pode chegar ao mercado já no próximo mês de março e ser revelado como o processador mais rápido do mundo, assim como as versões anteriores que carregavam o sufixo KS.

A informação sobre o lançamento do vindouro processador para meados de março veio por meio do site Benchlife. Segundo as fontes do veículo, o time azul planeja o lançamento da CPU nas próximas semanas, tornando esse lançamento um pouco atrasado em comparação ao do Core i9-13900KS , que aconteceu em janeiro de 2023.

Embora não saibamos os motivos para as diferenças de datas, é possível que a Intel queira lançar o novo modelo para evitar ainda mais vazamentos. Fora isso, o Core i9-14900K regular já está disponível no mercado desde outubro de 2023 , com tempo suficiente para se estabilizar e vender bem no varejo.

-
Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
-

Linha KS é item de luxo

Vale lembrar que por mais que o vindouro Intel Core i9-14900KS chegue como um competidor interno para as demais variantes da família i9 presentes na 14ª geração, os modelos KS são extremamente caros. Trata-se de uma versão especial com frequências elevadas e valores muito altos, sendo basicamente um artigo de luxo.

Sobre as especificações técnicas, a futura CPU topo de linha do time azul chegaria com frequência máxima de 6,2 GHz, ou seja, 200 MHz a mais que o i9-14900K padrão. No entanto, o restante das estruturas seria muito similar, pois deve haver a permanência dos 24 núcleos híbridos com 32 threads e 36 MB de cache total.

Outra diferença perceptível seria o TDP (Thermal Design Power ) bem elevado de 150W.

O Intel Core i9-14900KS deve ser anunciado pela companhia nas próximas semanas, mas por enquanto ainda é preciso considerar todos os vazamentos como meras especulações.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!