Teste de tela | Poco X6 tem display AMOLED de boa qualidade
Bruno Bertonzin
Teste de tela | Poco X6 tem display AMOLED de boa qualidade

O Poco X6 foi lançado no começo de 2024 e chegou como uma boa proposta de custo-benefício. Para isso, ele traz alguns cortes em recursos e funções, ao passo que mantém boa construção, ficha técnica avançada e, principalmente, uma tela muito boa para a categoria.

Mas, afinal, como a tela do Poco X6 se comporta no dia a dia? É melhor que a dos concorrentes? Descubra abaixo.

Como é a tela do Poco X6?

O Poco X6 tem uma tela AMOLED de 6,67 polegadas com 1.220 x 2.712 pixels, acima do Full HD+, e taxa de atualização de 120 Hz. A Poco é uma das poucas marcas que incluem uma resolução 1.5K no segmento intermediário, o que é muito bem-vindo e superior a modelos de Samsung e Motorola .

-
Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
-

A qualidade de exibição é ótima, com o painel AMOLED entregando um excelente contraste e cores bem intensas. A resolução 1.5K é muita alta, fazendo com que smartphone seja uma ótima opção para exibir qualquer conteúdo, desde fotos em alta definição até filmes e séries em plataformas de streaming .

O brilho da tela é outro ponto positivo, com pico máximo de 1800 nits. Sendo assim, ele consegue exibir tudo com muita clareza, mesmo que você esteja sob um sol muito intenso. A maioria dos smartphones intermediários deixa a desejar no brilho máximo, mas o Poco X6 não é um deles.

A taxa de atualização está dentro do esperado. Os 120 Hz oferecidos pelo Poco X6 permitem que o usuário aproveite jogos com alta taxa de quadros e uma boa fluidez ao navegar pela interface.

É claro que já existem modelos com taxa de atualização de 144 Hz, mas essa é uma configuração considerada “exagerada” para os padrões de jogos de celular atuais. Os 120 Hz estão de bom tamanho até mesmo em smartphones topo de linha.

Por fim, a proteção do painel é feita pelo vidro Gorilla Glass Victus, uma ótima adição neste modelo intermediários visto que muitos celulares da categoria usam gerações anteriores do vidro da Corning. Com o Victus, o celular consegue ter mais resistência em caso de quedas e arranhões.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!