Toy Story 3 | Roteiro original tinha Buzz Lightyear sendo enviado para Taiwan
Diandra Guedes
Toy Story 3 | Roteiro original tinha Buzz Lightyear sendo enviado para Taiwan

Sucesso de público e crítica, a franquia de animação Toy Story é uma das mais bem-sucedidas da Disney , mas o que pouca gente sabe é que os roteiros dos filmes sofreram mudanças ao longo do tempo. Um dos filmes que sofreu alterações foi Toy Story 3 , lançado em 2010. Isso aconteceu porque antes de a Disney comprar a Pixar, ela planejava fazer uma continuação da trama, na qual Buzz Lightyear apresentaria um defeito e seria mandado para Taiwan para ser consertado.

A ideia surgiu quando a Disney e a Pixar ainda não eram uma empresa só e viviam em uma espécie de guerra fria, afinal foi a Pixar — mais propriamente John Lasseter — que escreveu e criou a história dos brinquedos que ganhavam vida, porém era a Disney a responsável pelo marketing e divulgação do filme, ficando assim com todo o lucro do longa e com o direito de produzir sequências da trama.

Felizmente, essa ideia foi deixada de lado e depois de alguns anos, e também de a Disney ter sofrido uma mudança na diretoria, a fusão das duas empresas aconteceu.

-
Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
-

Como consequência disso, o longa chegou aos cinemas com novo roteiro em 18 de julho, em plenas férias de verão estadunidense, e se tornou um sucesso de bilheteria, arrecadando mais de US$ 1 bilhão (cerca de R$ 5 bilhões na cotação atual). Isso mostra que a ideia de abandonar o roteiro original e partir para uma outra história menos macabra funcionou e agradou a audiência.

Qual era a história do roteiro original de Toy Story 3?

No texto original, depois de Buzz Lightyear ser enviado à Taiwan para ser consertado, ele descobre que, na verdade, será destruído em uma espécie de esteira gigante conhecida como The Smasher (Esmagadora), além de ser substituído por Daxx Blastar, um boneco de ação no estilo Transformers, e seu gato Comet.

Enquanto isso, o Sr. Cabeça de Batata, Woody, Rex e os outros brinquedos embarcam para o local a fim de salvar o astronauta. Em meio a esse desespero, seus amigos lutam para se livrar das garras das crianças chinesas da creche onde foram parar e conseguirem chegar até a fábrica a tempo de salvar Buzz. Em um determinado momento, os outros brinquedos que estão presos na fábrica vão parar na esteira, mas os amigos de Buzz chegam e desligam rapidamente o Smasher, porém uma das pernas do astronauta é esmagada.

Felizmente, com a ajuda de Cindy (uma boneca que tem lâminas de tesouras escondidas nas pernas) e Rosey (uma que corria o risco de superaquecer), eles conseguem levar Buzz à sala de conserto de brinquedos.

Enquanto isso, os amigos de Buzz conseguem encontrar o Sr. Kagoy, o fundador da fábrica, e contar todas as atrocidades que estão acontecendo no local. O empresário afirma que já sabia do ocorrido e que, a partir daquele momento, todos os brinquedos recolhidos serão consertados e devolvidos aos seus donos.

O final mostra o vilão Daxx sendo derrotado e os brinquedos voltando para a casa alegremente. Cindy e Rosey também ganham uma nova chance e são compradas por outras crianças.

Outras rascunhos de Toy Story 3

Esse não foi o único rascunho descartado pelos produtores de Toy Story 3 . Ao menos outras duas versões foram abandonadas.

Em uma delas, Woody e sua turma encontravam brinquedos antigos que haviam sido roubados do sótão da avó de Andy e, em meio a essa descoberta, se envolvem em uma trama de mistério no estilo policial.

Já em outra, a mãe de Andy está se casando novamente e os brinquedos acabam se perdendo no México, onde conhecem outras versões de si mesmos, como El Buzz e Mr. Papaya Head.

Qual a história do filme Toy Story 3?

Já que essas ideias foram deixadas de lado, a Disney teve que se empenhar em reescrever o argumento do filme, e a história que foi para as telonas mostrava Andy já adulto, indo para a faculdade e tendo que escolher quais brinquedos ficariam guardados no sótão e quais iriam para doação. Ele escolhe Woody como o único que levaria à universidade e decide guardar o Sr. Cabeça de Batata, Buzz Lightyear e Jessie na parte mais alta da casa, porém uma confusão acontece e todos vão parar no meio fio, em uma caixa escrita "doação".

Isso faz com que eles sejam enviados para uma creche e fiquem cercados de diversos brinquedos, como a Barbie, e também de crianças bem espevitadas. Por sorte, Woody percebe o erro e se esforça para chegar até o local e salvar os amigos de serem destruídos pelas crianças.

Com vozes de Tom Hanks e Tim Allen, o filme ganhou o Oscar nas categorias Melhor Filme de Animação e Melhor Canção Original para We Belong Together . Atualmente o filme pode ser assistido no Disney+.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!