A NordVPN anunciou, nesta quinta-feira (15), um verificador de links para você confirmar se o endereço do site é seguro e está correto. Gratuita, a ferramenta ajuda a evitar acessos a páginas falsas para golpes com phishing e outras ameaças.
O verificador de links é mais uma solução da companhia, conhecida por ter um dos serviços de VPN mais populares do mercado, para garantir uma navegação segura.
Mais proteção na web
Com o verificador de links, qualquer pessoa consegue analisar um endereço para saber se é seguro ou não. Para fazer a confirmação, basta inserir a URL na ferramenta e aguardar a análise.
-
CT no Flipboard
: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
-
Se for seguro, a plataforma vai informar que o site “não mostra sinais de atividade mal-intencionada”. Mesmo assim, a NordVPN orienta o usuário a se manter “vigilante enquanto navega” porque todo cuidado é pouco.
Caso contrário, o verificador emitirá a notificação com a recomendação para evitar o site em questão para fugir de riscos, como um ataque “download drive-by”, que baixa arquivos maliciosos nos bastidores para infectar o dispositivo com malwares.
“Sites maliciosos estão se tornando mais difíceis de detectar a olho nu”, explicou o chefe de estratégia de produto da NordVPN, Vykintas Maknickas. “Truques de tipografia conhecidos, como substituir Amazon por Arnason em uma URL, que funcionaram para domínios conhecidos, agora foram atualizados para elementos suspeitos escondidos sob um encurtador de URL, muitas vezes fazendo com que sites de phishing pareçam legítimos.”
Como usar o verificador de links da NordVPN
O verificador de links é gratuito e não precisa de assinatura ou cadastro. Veja como usá-lo:
- Acesse o site da NordVPN ( nordvpn.com/pt-br/link-checker );
- Insira o endereço;
- Clique em “Analisar”.
Na sequência, a ferramenta vai informar se o link é seguro ou não.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Mamonas Assassinas | Filme chega às plataformas digitais
- Os 45 filmes mais esperados de 2024
- Parece que a Rússia está desenvolvendo arma para destruir satélites
- Golpe do free flow: bandidos roubam motoristas com novo pedágio
- Engenheiros do Google Cloud impediram o maior ataque DDoS da história
- 🔥 COM CUPOM | Aproveite Samsung Galaxy A54 5G com desconto