WhatsApp Beta permite transferir canal para outra pessoa
Fabrício Calixto
WhatsApp Beta permite transferir canal para outra pessoa

Uma nova função que possibilita mudar o dono de um canal entre os usuários foi liberada pelo WhatsApp Beta para Android, uma novidade que já havia sido anunciada no apagar das luzes de janeiro deste ano.

De acordo com o site WABetaInfo, o recurso marca presença na nova atualização do mensageiro, versão 2.24.4.22 — embora alguns testadores beta possam experimentar o mesmo recurso instalando o update 2.24.4.20. A expectativa é que a novidade também chegue em breve para os usuários do aplicativo estável.

“Cartório” de canais

Como mencionado, o WhatsApp vinha desenvolvendo esse novo recurso que permitiria transferir a posse de um canal. A função, agora disponível aos testadores, tem como objetivo dar às pessoas mais liberdade e autonomia sobre seus chats, oferecendo a possibilidade de atribuir funções administrativas a outros membros pertencentes à conversa.

-
Podcast Porta 101 : a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
-

O novo dono assume todas as funções administrativas do canal, o que inclui ações como gerenciar configurações e informações da conversa. Para ter acesso a esse verdadeiro “cartório do Zap”, basta fazer o seguinte:

  1. Abra o canal desejado;
  2. Toque no nome do canal, na parte superior da tela;
  3. Toque no nome da pessoa da qual deseja transferir a posse do chat;
  4. Selecione “Transfer ownership” (ou “Transferir propriedade”, em livre tradução).

Vale avisar que o novo proprietário do canal também terá o poder de apagar a conversa, bem como remover outros administradores e moderar o conteúdo do chat.

Outras novidades

A Meta também conta com outras funções inéditas para implementar no WhatsApp. Dentre elas, é possível destacar a geração de relatórios automáticos e uma ferramenta que desativa reações em canais .

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!