Teste de câmeras | Poco X6 peca na qualidade das fotos
Bruno Bertonzin
Teste de câmeras | Poco X6 peca na qualidade das fotos

O Poco X6 pode ser um celular intermediário de respeito em vários aspectos, mas tem um no qual ele deixa um pouco a desejar. Estou falando das câmeras que, mesmo com boas configurações, não entregam tudo o que é prometido pela empresa.

Não que as câmeras sejam ruins, mas preciso deixar claro que elas poderiam ser melhores, principalmente por se tratar de um smartphone intermediário premium. Portanto, neste texto explico mais sobre o conjunto fotográfico do aparelho e como ele se comporta no dia a dia.

Câmeras traseiras do Poco X6 no dia a dia

O Poco X6 tem um conjunto de câmeras liderado por um sensor de 64 MP, junto a um ultrawide de 8 MP e um macro de 2 MP. Esse último, para mim, seria totalmente dispensável, já que a resolução bem baixa gera fotos pouco nítidas.

-
Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
-

Teria sido mais útil usar uma câmera híbrida de macro com ultrawide com resolução de 8 MP — assim como alguns modelos da Motorola já fazem. Assim a marca pouparia mais espaço no módulo traseiro ou utilizaria um sensor mais útil como terceira opção.

Já a câmera principal de 64 MP consegue entregar um nível de definição maior e imagens com cores bem vívidas. É ideal para paisagens ou fotografias da natureza, por exemplo.

Mas algo que me incomodou bastante, e isso é válido tanto para a principal quanto para a ultrawide, é que a faixa dinâmica (HDR) dela é muito limitada.

Sendo assim, o Poco X6 tem muita dificuldade para diferenciar vários tons da mesma cor, e isso fica muito perceptível em áreas de sombras, por exemplo, que ficam apenas com um “borrão” preto, em vez de propriamente sombreado.

Essa dificuldade também é percebida em outros momentos, mas de forma mais discreta. O céu, por exemplo, fica bem artificial, assim como áreas com bastante interferência solar.

Como é a câmera frontal do Poco X6?

A câmera frontal do Poco X6 tem resolução de 16 MP e tira boas fotos para um uso mais esporádico. O nível de definição é alto e também entrega um recorte preciso no modo retrato, para destacar bem o usuário do plano de fundo.

Mas, assim como a traseira, ela também sofre um pouco com o HDR. Mas isso é mais compreensível na câmera de selfies, não chegando a ser um problema tão grande.

Como é a gravação de vídeo do Poco X6?

O Poco X6 filma com resolução máxima de 4K a 30 quadros por segundo ( fps ) na traseira, mas é possível reduzir a resolução para Full HD para chegar a 60 fps. Já a frontal chega a um máximo de 1080p a 60 fps.

Em ambos os casos, a gravação tem baixa estabilidade, o que é comum em um modelo intermediário — apesar de ter modelos que conseguem trabalhar isso melhor.

Já o nível de definição é apenas aceitável: não chega a ser ruim, mas a qualidade não é incrivelmente boa para quem precisa gravar vídeos com mais frequência.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!