A chegada da nova geração do Mercedes Classe E trouxe ao Brasil a mais recente tendência em serviços de digitalização automotiva: o Mercedes me Connect, serviço que já estava disponível em 46 países antes de desembarcar por aqui.
- Mercedes-Benz | Conheça o lineup de carros elétricos da montadora no Brasil
- Preview Mercedes-Benz Classe E | Ícones também evoluem
Incorporado primeiramente ao novo Classe E, o serviço surgiu na Alemanha em 2016 e está em sua segunda geração. O Mercedes me Connect oferece mais de 30 funções voltadas para o conforto e a segurança online dos proprietários dos carros da marca, com o objetivo de tornar mais fácil gerenciar e interagir com seus veículos de forma remota.
Segundo os responsáveis pelo desenvolvimento do sistema, o Mercedes me Connect “será uma extensão móvel do automóvel”. Isso significa, em termos simples, que os proprietários dos carros da marca (no momento, só da nova geração do Classe E) poderão gerenciar várias funcionalidades e aspectos de forma remota, por meio de smartphones equipados com o sistema Android ou Apple iOS.
-
Siga o Canaltech no Twitter
e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
-
“Com o Mercedes me Connect, nossos clientes estão ainda mais em foco. Estamos tornando a interação com o mundo da Mercedes-Benz cada vez mais digital, individual, transparente e personalizada”, afirma Evandro Bastos, Head de Produto Automóveis da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.
Mercedes me Connect: principais funções
A segunda geração do Mercedes me Connect oferecerá ao proprietário acesso a uma enorme gama de funções, desde as mais simples, como travar e destravar as portas à distância, verificar o status e acessar dados como quilometragem, nível de combustível, pressão dos pneus e níveis de fluidos, às mais complexas, como o localizador remoto ou a função manobrista.
No Brasil, a marca está disponibilizando um pacote com 32 funcionalidades no Mercedes me Connect, a princípio de forma gratuita, mas com mensalidades a partir de um determinado tempo de uso (a partir de 12 meses, dependendo da função que o cliente quiser contratar).
O serviço que tornará os carros da Mercedes mais conectados inclui recursos já conhecidos, tais como:
- Travamento remoto,
- Chamada de emergência,
- Rastreador,
- Localizador,
- Geofencing,
- Função manobrista.
Um dos destaques, porém, fica por conta da função “chamada de emergência”, que pode ser acionada por meio da tecla “SOS” ou, então, de forma automática, se os airbags forem deflagrados. O diferencial está na forma como a chamada é direcionada.
“Se um acidente for detectado, o serviço aciona automaticamente uma chamada de emergência, que irá acionar os serviços locais de polícia ou bombeiros. O atendente será definido automaticamente pelo idioma selecionado nas configurações do cliente cadastrado. Este serviço também pode ser realizado manualmente”, diz a marca.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Brahma Phone: o que fazer com o celular da folia após o carnaval?
- Os 45 filmes mais esperados de 2024
- CNH tem novas categorias? Veja se você precisa renovar a sua
- Madame Teia | 4 coisas que deram errado no filme
- Deadpool & Wolverine | Saiba quem é o possível Logan mafioso do trailer
- Primeira imagem da biografia de Michael Jackson impressiona