Central multimídia é o maior problema de carros seminovos
Paulo Amaral
Central multimídia é o maior problema de carros seminovos

A J.D Power , consultoria especializada em avaliar carros seminovos nos Estados Unidos — aqueles com até 3 anos de uso —, revelou em seu mais novo relatório quais os principais problemas relatados pelos proprietários. E a campeã em reclamações no ano de 2023 surpreendeu.

De acordo com a consultoria, os principais focos de problemas em carros seminovos nos Estados Unidos estão relacionados com a central multimídia, mais especificamente com a conectividade via Android Auto e Apple CarPlay .

Segundo os números do Estudo de Qualidade Inicial Percebida (EQIP), indicador utilizado para avaliar as reclamações dos proprietários, os sistemas de infotenimento apresentaram quase o dobro de problemas e defeitos do que o vice-campeão em reclamações de donos de carros seminovos no país: o exterior (carroceria).

-
Podcast Porta 101 : a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
-

Além do Android Auto e do Apple CarPlay, que apresentaram falhas de conectividade consideradas recorrentes, os usuários também reclamaram bastante do reconhecimento por voz integrado aos serviços. Eles tiveram, respectivamente, 6.3 e 6.1 pontos no PP100, enquanto as centrais multimídia, por si só, registraram pontuação de 4.9.

Recursos do pacote ADAS “irritam” os donos

O relatório revelou também que muitos proprietários têm encontrado dificuldades para lidar com o avanço das tecnologias nos carros inteligentes , em especial com os sistemas de assistência ao condutor, cada vez mais presentes em pacotes ADAS .

Segundo a J.D. Power, os maiores níveis de dificuldade estão ligados a recursos como aviso de saída de faixa/assistência para manutenção de faixa e aviso de colisão frontal e frenagem automática de emergência.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!