O Meu Sangue Ferve Por Você | O que esperar do filme do Sidney Magal?
Diandra Guedes
O Meu Sangue Ferve Por Você | O que esperar do filme do Sidney Magal?

Que atire a primeira pedra quem nunca ouviu uma música de Sidney Magal. O cantor carioca que fez o Brasil requebrar nos anos 1970 e 1980 agora terá um filme para chamar de seu. Intitulado O Meu Sangue Ferve Por Você, em referência a uma de suas canções mais conhecidas, o longa estreia em março fugindo da lógica das biografias tradicionais. Ao invés de contar a vida e a obra do cantor, o enredo será focado em um momento específico da sua vida, contando a história de amor entre ele e a baiana Magali, sua esposa, e como ele desafiou a todos e arriscou o próprio sucesso para viver esse amor.

E para dar vida a essa história, o longa contou com Filipe Bragança — ator que já estrelou a série do Prime Video Dom e também esteve em Cinderela Pop , Chiquititas e a novela global Elas por Elas — como protagonista e Giovana Cordeiro ( Fuzuê ) como Magali. Além deles, completam o elenco Caco Ciocler como o empresário do cantor e Emanuelle Araújo como a mãe da mocinha.

Em entrevista à imprensa, Filipe comentou como foi o processo de preparação para viver o músico em cena. “Foi uma preparação muito intensa e com muitas horas de estudo. Eu também fiquei assistindo tudo o que eu podia dele. Foi muito divertido”, conta.

-
Podcast Porta 101 : a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
-

Já Giovana disse que o fato do filme ser ambientado em Salvador, cidade onde Magali vivia, deu forças para a história. Ela também endossou que a trama não é apenas sobre o Magal, e sim sobre o amor dos dois.

E vale lembrar que o longa é um musical, no qual as canções mais famosas do artistas servem de pano de fundo para o enredo. Entre elas estão Sandra Rosa Madalena , Amante Latino e, claro, Meu Sangue Ferve por Você .

Expectativa e recepção do filme O Meu Sangue Ferve Por Você

Apesar de chegar aos cinemas só agora em março, o filme do Magal estreou em outubro de 2023 no Festival do Rio, e foi recebido com alegria pelo homenageado. Ele ressaltou a felicidade de ver sua história sendo contada nas telonas e o fato do público se interessar também pela sua vida pessoal, além da pública.

E essa alegria parece que ajudou o diretor Paulo Machline (que também assina Trinta , a biografia do carnavalesco Joãosinho Trinta) a contar sua história.

“Fizemos várias entrevistas com o Magal e a Magali, e eles foram extremamente generosos e me deram todos os elementos para poder ficcionalizar este enredo, porque estamos mudando a história. A gente mantém a trama do casal que se apaixona e quer ficar junto, mas contamos isso por meio de episódios que não aconteceram”

Machline ainda ressaltou que o público verá no cinema a história do Magalhães, o homem real por trás do mito do amante latino.

“O Magal popstar que vendia milhões de discos todo mundo já conhece. Aquele homem que tem uma boa relação com os fãs todo mundo conhece. O que muita gente não conhece é o Sidney Magalhães, o homem por trás do mito, o lado humano de uma grande estrela.”

A mudança do protagonista

Com essa proposta um tanto inesperada, O Meu Sangue Ferve Por Você tem grandes chances de conquistar o público, mas quem vê o elenco tão afiado nem imagina que Filipe não era a primeira opção para viver o protagonista. O papel era de José Loreto, que viveu o músico Lui Lorenzo em Vai na Fé , personagem que tinha grandes inspirações em Magal, já que gesticulava e rebolava como o cantor.

Acontece que Loreto precisou abandonar o filme para viver Tadeu em Pantanal e, por isso, foi substituído em cena. Com ou sem ele, fato é que o musical sobre a vida de Magal já está pronto e chega aos cinemas em março deste ano.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!