Volkswagen vai interromper produção do T-Cross no Paraná
Paulo Amaral
Volkswagen vai interromper produção do T-Cross no Paraná

O Volkswagen T-Cross vai mudar no Brasil, mas, antes da reestilização aplicada em outros países chegar por aqui, os funcionários responsáveis pela fabricação de um dos SUVs mais vendidos do país vão entrar em férias coletivas.

A montadora decidiu que as linhas reservadas para a produção do T-Cross em São José dos Pinhais, no Paraná, ficarão paradas entre os dias 26 de fevereiro e 18 de março.

Os 20 dias provavelmente serão usados para fazer os ajustes necessários na planta e, assim, deixar tudo pronto para a fabricação do modelo, devidamente renovado, quando os funcionários retornarem aos serviços.

-
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
-

A explicação oficial em nota distribuída à imprensa, porém, é outra. Segundo a Volkswagen , as férias coletivas já estavam programadas, pois fazem parte do acordo firmado entre o sindicato e os funcionários, e não têm qualquer relação com a adaptação da linha para a fabricação do reestilizado T-Cross, que em breve dará as caras por aqui .

Vale lembrar que a planta de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, em breve também será palco da fabricação de uma picape inédita no mercado brasileiro . Ela fará parte do novo ciclo de investimetnos da marca no país , será construída na plataforma MQB Hybrid, e terá como grande atração o novo motor 1.5 eTSI, que também será fabricado no Brasil.

Como será o novo T-Cross?

Ainda sem data oficial para estrear no Brasil, o novo Volkswagen T-Cross terá como principal atração o facelift que, com o perdão do trocadilho, já “deu as caras” em outros países.

Ele já foi até flagrado rodando no Brasil , mas, como estava devidamente camuflado, não foi possível saber quais mudanças no design o SUV efetivamente trará por aqui quando começar a ser produzido nas linhas da planta paranaense.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!