Apple muda responsáveis por linha de áudio com saída de executivo
Vinícius Moschen
Apple muda responsáveis por linha de áudio com saída de executivo

A Apple realizou diversas mudanças internas relacionadas a responsáveis pela sua linha de áudio, reformulando setor que cuida dos fones de ouvido AirPods e outros produtos que tenham speakers integrados, como o HomePod, MacBook, Vision Pro e outros.

A principal alteração é a saída de Gary Geaves, que trabalha na divisão de acústicos desde 2011. Antes disso ele foi responsável pela parte de desenvolvimento de produtos da Bowers & Wilkins, empresa especializada em itens de áudio de alto padrão .

Com cerca de 300 funcionários, a divisão de acústicos é considerada “fundamental” para a Apple, já que trouxe várias soluções inovadoras para a marca nos últimos anos. O maior destaque fica por conta do Áudio Espacial , capaz de fornecer experiências mais imersivas por meio de movimentações dinâmicas do som nos produtos de áudio mais avançados da marca.

-
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube , todo dia tem vídeo novo para você!
-

Os itens que possuem suporte para o Áudio Espacial incluem os AirPods Pro 2, que já passaram pela análise do Canaltech . A função foi considerada agradável no produto, mesmo que possa reduzir parte da força dos graves.

Gestão de Geaves é marcada por renovação de produtos

Em dezembro do ano passado, ainda com a administração de Geaves, a divisão de acústicos passou a responder a Matt Costello, responsável pelos fones da Beats e pelo HomePod . Desde então, Costello também liderou o grupo de design de produto dos acessórios da Apple.

Nos últimos anos, a administração de Geaves voltou seus esforços no aprimoramento de produtos já existentes, em vez do lançamento de itens novos. A linha de AirPods não é atualizada desde 2022 com os AirPods Pro 2 , e 2021 com os AirPods de terceira geração .

Ao mesmo tempo, a equipe também tem feito projetos exploratórios relacionados a possíveis produtos completamente novos, como o novo HomePod com tela que serviria como uma central de casa inteligente. Rumores sobre o dispositivo vêm esquentando nos últimos meses , e é possível que ele seja anunciado neste ano.

De qualquer forma, os frutos do trabalho da equipe de Geaves devem ser vistos em breve, já que os AirPods de quarta geração podem ser anunciados ainda em 2024 . Também é esperada uma opção mais simples e barata na linha de AirPods, e uma nova geração dos AirPods Max que não são atualizados desde 2020 .

Mesmo depois de sua saída do cargo atual, Geaves deve permanecer na Apple como um conselheiro de Costello. Ruchir Dave, atual Diretor Sênior da Apple, substituirá Geaves como responsável pela divisão de acústicos.

O motivo da troca de Geaves não foi confirmado, mas especula-se que ele tenha tomado a decisão como o início de um processo de aposentadoria.

Recentemente, outro funcionário relevante da Apple tomou um caminho parecido e se aposentou. Trata-se de Bart Andre, designer que trabalhou para a empresa por 32 anos e foi responsável por alguns dos produtos mais icônicos da marca.

Outra saída noticiada recentemente foi a do engenheiro DJ Novotney. Em vez de se aposentar, ele trocou a Apple pela empresa de veículos elétricos Rivian Automotive .

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!