Filme de Borderlands quer criar novo universo compartilhado
Durval Ramos
Filme de Borderlands quer criar novo universo compartilhado

Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo nem chegou aos cinemas ainda, mas já planeja criar seu próprio universo de histórias. O longa estrelado por Cate Blanchett ( Tár ) e Kevin Hart ( Lift: Roubo nas Alturas ) que adapta o videogame da Gearbox tem planos bastante ousados para expandir sua trama ao melhor estilo Marvel .

Todo esse otimismo e ambição foram revelados pelo próprio fundador da Gearbox, Randy Pitchford. Em entrevista ao site IGN, ele comemorou a divulgação das imagens e do primeiro trailer do filme e expôs um pouco dos planos para a franquia no futuro. E o ponto mais interessante de sua fala é que, além de possíveis continuações, ele quer que as histórias dos filmes estejam conectadas ao que os fãs acompanham nos jogos.

De acordo com Pitchford, as versões de Borderlands para cinema e videogames vão existir lado a lado, tanto que a ideia da adaptação não é levar para as telas a trama do primeiro ou do segundo jogo, mas ser algo original que coexista com os games. “Claro, os personagens estão lá, assim como os temas e até algumas tramas, mas são histórias independentes”, diz.

-
Podcast Porta 101 : a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
-

Por isso mesmo, ele classifica que o filme que chega em agosto aos cinemas é o primeiro capítulo do novo Universo Cinematográfico de Borderlands e que os fãs podem esperar para encontrar rostos conhecidos de diferentes partes da franquia e daquilo que “acham que conhecem” dos jogos.

A maior prova disso, conta o executivo, é que ele próprio deu liberdade para que a equipe responsável pela adaptação aprofundasse e expandisse o universo de Borderlands justamente para dar ao longa esse ar de novidade ao invés de algo requentado de outra mídia. É por isso que, por exemplo, o público do cinema vai conhecer o CEO da Atla Corporation, um personagem que jamais foi apresentado nos jogos”.

Previsto para chegar aos cinemas no dia 8 de agosto, Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo vai focar a história em Lillith (Cate Blanchett) uma caçadora de recompensas que é contratada para encontrar a filha de poderoso homem em um mundo um tanto quanto caótico. O longa ainda tem Jamie Lee Curtis ( Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo ), Ariana Greenblatt ( Barbie ) e Jack Black ( Super Mario Bros. – O Filme ) no elenco.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!