Após ter revelado o seu anel inteligente em janeiro como um teaser ao final do evento de lançamento da linha Galaxy S24 , a Samsung agora anuncia oficialmente o Galaxy Ring com objetivo de representar o futuro do bem-estar em um dispositivo prático, simples e menos intrusivo, mostrando o acessório em seu estande na MWC 2024.
- Samsung Galaxy Fit 3 chega ao Brasil para popularizar funções de saúde
- Publicação da Samsung reforça dúvidas sobre gratuidade do Galaxy AI
Destacando seu ecossistema de produtos e o trabalho de desenvolvimento para tornar o Samsung Health em uma "plataforma coesa" visando simplificar o rastreamento de saúde entre diferentes acessórios Galaxy, a empresa reforça o uso da inteligência artificial como forma de ganhar ainda mais informações com os dados obtidos através dos sensores de saúde.
"Com a inteligência da IA, […] usuários vão receber mais dados personalizados e experiências de saúde sob medida por meio do extenso conjunto de dados globais do [app] Samsung Health”.
-
CT no Flipboard
: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
-
My Vitality Score
A Samsung também apresentou seu mais novo sistema de saúde "My Vitality Score” (ou "Minha Pontuação de Vitalidade” em tradução livre) para o Galaxy Ring. O recurso será lançado também nos relógios da série Galaxy Watch 6 e na linha Galaxy S24.
A função dará aos usuários mais conhecimento de saúde ao combinar dados de atividade, batimento cardíaco, variação de frequência cardíaca e sono.
A marca afirma que o recurso dará métricas de objetivo sempre atualizadas e ideias de como melhorar.
Galaxy Ring tem três cores e vários tamanhos
Com tudo isso em mente, a Samsung anuncia o lançamento do Galaxy Ring com estreia ainda este ano "trazendo as acumuladas inovações da Samsung para o menor formato de uso.”
A empresa afirma que o anel inteligente oferecerá aos usuários "uma forma inteiramente nova de simplificar o bem-estar no dia a dia” ao entregar mais discernimento dos dados aos usuários, permitindo que possam reconhecer mais padrões de saúde do corpo.
Em nota, a marca afirma que vai "continuar a enriquecer e expandir as experiência do Galaxy IA” através das várias categorias de produtos.
Protótipos não-funcionais do Galaxy Ring exibidos durante a Mobile World Congress (MWC) 2024 destacam alguns diferenciais do produto.
O anel inteligente será vendido nas cores Preto, Prata e Dourado em nove opções de tamanho (de 5 a 13) para os consumidores.
Como grande competidor do Oura Ring 3, o modelo da Samsung será mais leve em todos os tamanhos ofertados: pesando de 2,3 g a 2,9 g, contra a variação de 4 g a 6 g do concorrente.
A empresa garante uma "longa” duração de bateria, embora seja impossível definir o significado da palavra para a Samsung. Para efeito de comparação, o Oura Ring 3 oferece uma semana de uso com uma carga — o que é um meio-termo entre as autonomias de smartwatches e smartbands.
Diferente de outros produtos de saúde da Samsung que oferecem compatibilidade com o iPhone da Apple , é possível que o Galaxy Ring seja exclusivo não apenas para o Android, como também para os smartphones Galaxy — contudo, é possível que a marca siga algo como o visto no lançamento da Galaxy Fit 3 , onde celulares Android em geral são compatíveis , desde que vinculados a uma Conta Samsung.
A estreia do Galaxy Ring acontece ainda este ano, embora a empresa não tenha definido a data de lançamento.
Entretanto, é muito provável que as vendas comecem entre julho e setembro com o anúncio dos novos dobráveis Galaxy Z Fold 6 e Galaxy Z Flip 6 .
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Xiaomi lança câmera de segurança CW500 com preço baixo e proteção contra chuva
- Artigo científico com imagens esdrúxulas de IA é retirado do ar
- Os 10 filmes mais vistos da semana (24/02/2024)
- 10 comandos legais para usar no Gemini
- Presença de chumbo em copo Stanley rende processos à empresa
- Popó x Kleber Bambam | Como assistir à luta ao vivo?