Caoa Chery Tiggo 8 será 1º híbrido plug-in feito no Brasil
Paulo Amaral
Caoa Chery Tiggo 8 será 1º híbrido plug-in feito no Brasil

Stellantis , Volkswagen , GWM e, agora, Caoa Chery. O que essas quatro marcas têm em comum? O fato de que todas terão, no futuro, carros híbridos fabricados no Brasil . E o 1º deles será uma surpresa: o Tiggo 8, que terá uma versão nacionalizada com tecnologia plug-in.

A revelação foi feita por um executivo da marca sino-brasileira durante a inauguração do novo Centro de Distribuição de Peças da empresa na segunda-feira (26), em evento que teve o lançamento do Tiggo 7 Sport , versão de entrada da família do SUV, como atração principal.

Em conversa com os colegas do Auto Esporte, o diretor revelou que a produção do Chery Tiggo 8 híbrido plug-in está dentro do plano de investimentos de R$ 3 bilhões anunciado em 2023 e que a fabricação terá início “ainda em 2024”, na planta da Caoa Chery situada em Anápolis (GO).

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Atualmente, o Tiggo 8 Pro Hybrid é vendido no Brasil em sua versão importada e, talvez por conta disso, tenha sido um dos únicos modelos a ficar de fora da redução de preços anunciada recentemente para quase toda a linha de SUVs disponível no país.

A nacionalização do produto, porém, certamente reduzirá os custos de produção, permitindo, assim, a retração no preço final para o consumidor, hoje na casa dos R$ 240 mil.

Tiggo 8 plug-in é potente e econômico

O Caoa Chery Tiggo 8 híbrido plug-in é um SUV de 7 lugares que tem muitos bons atributos além do excelente espaço interno. O modelo da marca sino-brasileira tem um powertrain que une força, potência e economia.

O Tiggo 8 híbrido plug-in conta com dois motores elétricos e um 1.5 turbo a combustão que, juntos, entregam ao motorista 317 cv de potência e 56,6 kgf/m de torque. O conjunto fica completo com o câmbio DHT, que simula 11 marchas no total.

A Caoa Chery indica em seus materiais oficiais que o Tiggo 8 híbrido plug-in pode rodar até 77 km exclusivamente no modo elétrico, graças à bateria de 19 kWh, e tem condições de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 6,7 segundos.

Em termos de eficiência, o SUV que mede 4,72 metros de comprimento, 1,86 m de largura, 1,74 m de altura e 2,71 m de entre-eixos também faz bonito. Segundo o Inmetro, o consumo do motor a gasolina varia entre 10,9 km/l e 11 km/l, mas chega a 32,7 km/l com o auxílio do sistema elétrico.

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