iPhone 16 Pro ainda pode estrear com novo design de câmera
Victor Carvalho
iPhone 16 Pro ainda pode estrear com novo design de câmera

Pode ser que os futuros iPhone 16 e iPhone 16 Plus não sejam os únicos a adotarem um novo design para o conjunto de câmeras traseiras. Novas informações apontam que a Apple considera lançar os iPhone 16 Pro e iPhone 16 Pro Max com módulo triangular com visual que lembra barbeadores elétricos.

O rumor ressurge por meio do informante Majin Bu, que havia revelado a mudança há algumas semanas e corrigido a si mesmo logo em seguida ao afirmar que a área não passaria de uma indicação de segurança.

Em mais recente publicação no X (antigo Twitter ), o leaker diz que consultou duas fontes diferentes e ambas afirmam que "haverá um novo design para o novo iPhone 16 Pro.”

-
CT no Flipboard : você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
-

Segundo Bu, "é dito que o novo design não vai se assemelhar a um fidget spinner como eu havia reportado, mas será mais similar a um barbeador [elétrico].”

As fontes teriam afirmado ainda que o novo formato permitiria que mais câmeras fossem adicionadas no futuro.

Entretanto, o informante destaca que não existe como garantir a veracidade total da informação e, dessa forma, o atual rumor não passa de um vazamento com pouco respaldo que pode mudar com o tempo.

De qualquer forma, fontes mais confiáveis apontam que os novos iPhone 16 e 16 Plus devem apostar no retorno da câmera dupla vertical com objetivo de permitir que usuários dos dispositivos comuns possam gravar vídeos espaciais para o Apple Vision Pro .

A dupla profissional é esperada com lente tetraprisma em ambos os modelos, câmera ultrawide com novo sensor de 48 MP, processador A18 Pro com núcleos dedicados à IA, telas maiores e novo botão de captura para câmera.

Com lançamento esperado para setembro, mais detalhes relacionados às linha iPhone 16 devem surgir no decorrer dos próximos dias, reforçando ou não as informações que temos até agora.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!