O Google TV (interface que aparece em cima do Android TV) ganhou uma repaginada no visual que adiciona novos ícones arredondados, mais espaço para aplicativos e atalhos para canais gratuitos de televisão. A tela inicial da plataforma é a que mais chama atenção, pois agora traz mais opções de conteúdo para o usuário.
- Android TV x Google TV: quais as diferenças entre os dois sistemas?
- Google TV: o que é e como funciona a nova interface do Google
Google TV ganha novos estilos de ícones
Em dezembro de 2023, a Gigante de Buscas disponibilizou uma atualização de desempenho do Google TV que trouxe carregamentos mais rápidos para a plataforma. Sendo assim, as novidades desta quarta-feira (28) agregam ainda mais para quem utiliza o serviço.
De acordo com a Big Tech, o Google TV ganha as seguintes novidades:
-
Podcast Porta 101
: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
-
- Ícones circulares dos aplicativos no lugar dos retângulos;
- Mais espaço para apps na tela inicial;
- Opção de reordenar e adicionar botões de aplicativos na seção de “Seus Apps”;
- Adição de atalho para canais de TV gratuitos, como o FailArmy e o BBC Food.
“Os canais gratuitos do Google TV incluem tudo, desde notícias locais a filmes e esportes, todos disponíveis sem a necessidade de downloads, pagamentos ou assinaturas adicionais”, afirmou o Google no anúncio oficial.
As novidades serão liberadas nas próximas semanas para quem mora nos Estados Unidos, mas não há informações sobre a chegada da atualização em outros países.
Outras atualizações devem chegar em 2024
Vale lembrar que, em janeiro, a Gigante de Buscas começou a testar o recurso de mostrar ligações recebidas pelo celular na TV , que apresenta notificações de diversos apps para o usuário.
Além disso, o Google também faz testes para facilitar uso de fones de ouvido e configuração de áudio no Google TV . O recurso deve permitir a troca rápida entre dispositivos sonoros conectados à plataforma. No entanto, ainda não há data para a estreia das duas novidades.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Vídeo mostra construção de cidade faraônica com 170 km no deserto
- Xiaomi lista os primeiros celulares que vão receber o HyperOS
- Wolverine revela armadura de adamantium que o torna indestrutível
- Dell lança novo XPS 16 no Brasil com preço avassalador
- Apple desiste de fabricar carro elétrico próprio
- Ferro espacial é encontrado em tesouro espanhol de 3 mil anos