Embora tenham chegado ao grande público somente em 2014, os personagens que fazem parte dos Guardiões da Galáxia existem há muitas décadas na Marvel Comics. Eles sofreram mudanças drásticas na adaptação para os cinemas, o que foi algo bem-vindo, porque todos ficaram bem mais interessantes do que suas contrapartes de papel.
- Guardiões da Galáxia | Conheça o supergrupo criado pelo vilão do filme
- Guardiões da Galáxia | Marvel estreia novo visual de Star-Lord
Um deles foi Drax, o Destruidor, que, embora tivesse um propósito semelhante, seu visual e comportamento foram bastante alterados. E, veja, só, agora, em um bem-vindo movimento de retroalimentação entre as criações da Marvel Comics e Marvel Studios, o personagem recebe um novo nome e missão nos gibis
Atenção para spoilers de Guardians of the Galaxy Annual #1 (2023) e Guardiões da Galáxia Vol. 3!
-
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube
, todo dia tem vídeo novo para você!
-
Antes de falar sobre o que mudou, é preciso contextualizar uma fase recente e complicada, chamada de Grootfall, em que muitos acreditavam que Groot estava consumindo toda a vida da galáxia. Na verdade, o alienígena em forma de árvore estava preservando a todos para algo terrível que estava por vir, mas, como ele não sabia como comunicar o que estava acontecendo, foi dado como vilão.
Ao se tornarem parte da forma definitiva de Groot conhecida como Grootspace, essas pessoas e planetas forneceram ao alienígena a energia necessária para semear novamente sua espécie antes que eles próprios renascessem. Seus companheiros de equipe assumiram um novo papel como Guardiões do Grootspace, jurando protegê-lo a todo custo, para que ele pudesse regenerar sua espécie. Para Drax, o custo é a vida.
A Imperatriz Victoria, convencida de que suas ações ajudarão o bem maior, decide destruir o sol para deter Groot, pois ela o confunde com um monstro. Quando o sol não pode ser estabilizado remotamente, Drax assume o comando e se sacrifica para salvar a galáxia. Como resultado, as milhões de pessoas que desapareceram no Grootspace podem usar seu sacrifício como um guia para retornar à terra dos vivos.
Drax já foi um humano chamado Arthur Douglas, que morreu na Terra apenas para que sua essência fosse moldada na figura conhecida como o Destruidor. E, agora, com esse sacrifício, seu nome mudou para Drax, o Criador — algo bem semelhante com seu papel no final de Guardiões da Galáxia Vol. 3 , quando ele passou a ser “pai” de centenas de crianças.
Ainda não dá para saber quando veremos Drax, o Criador, novamente, mas, desde já, é um excelente alinhamento com sua versão de carne e osso.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Vídeo mostra construção de cidade faraônica com 170 km no deserto
- Ferro espacial é encontrado em tesouro espanhol de 3 mil anos
- Xiaomi lista os primeiros celulares que vão receber o HyperOS
- Xiaomi lança caixas de som Bluetooth com áudio 360 e até 17 horas de bateria
- X-Men apresentam os dois maiores mutantes da história da Marvel
- Dell lança novo XPS 16 no Brasil com preço avassalador