Chrome vai dar mais sugestões de pesquisa na tela de nova guia
André Lourenti Magalhães
Chrome vai dar mais sugestões de pesquisa na tela de nova guia

O Google anunciou algumas novidades sobre a pesquisa no Chrome para computadores e celulares, com destaque para mais sugestões na tela de nova guia — aquela aberta ao apertar o "+" no navegador. De acordo com a empresa, em nota oficial, as mudanças têm o objetivo de facilitar a busca quando o usuário não sabe exatamente pelo que procurar e podem servir como inspiração.

3 novidades na busca do Chrome

Confira os detalhes de cada novo recurso anunciado ao navegador:

Sugestões visuais na tela de nova aba

A primeira mudança já pode ser vista ao abrir uma nova aba no Chrome: caso a pessoa tenha uma conta do Google conectada, o navegador vai mostrar um quadro com algumas sugestões de pesquisas relacionadas ao último termo buscado.

-
CT no Flipboard : você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
-

Por exemplo: se você procurou por alguma receita de massas, o aplicativo pode mostrar algumas sugestões de outros pratos relacionados, além de exibir o histórico recente.

Mais imagens de assuntos relacionados

O Chrome já tem o hábito de destacar termos similares à pesquisa, mas agora vai reforçar as sugestões com a presença de imagens nos celulares. Ao buscar por um tema no android e no iOS, o navegador vai mostrar mais fotos sobre tópicos ou itens parecidos, o que pode ajudar na escolha de um produto, por exemplo.

Resultados em conexões ruins

A Gigante de Mountain View também anunciou que o navegador para Android e iOS vai mostrar mais sugestões de busca mesmo quando o aparelho estiver com problemas de conexão, como um sinal fraco ou instável. Isso também ajuda a melhorar as recomendações de pesquisa na janela anônima.

Distribuição gradativa

O Google anunciou a chegada das três novidades, mas ainda não é possível confirmar quando elas chegarão a todos os dispositivos. Por enquanto, a alternativa é manter o Chrome atualizado para recebê-los o quanto antes.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!