Teste de áudio | Som do Poco X6 Pro é surpreendente
Diego Sousa
Teste de áudio | Som do Poco X6 Pro é surpreendente

O Poco X6 Pro é um smartphone intermediário com muitos aspectos de top de linha. Não só o desempenho é excelente, como também a experiência audiovisual chama muita atenção pela tela de altíssima qualidade e o som acima da média da categoria.

Como é o som do Poco X6 Pro?

O Poco X6 Pro tem dois alto-falantes: um inferior, logo ao lado da entrada USB-C; e outra dedicada na parte superior, sem compartilhar com a saída de som das chamadas. Isso é uma vantagem porque o som tende a ter um volume mais uniforme.

Quanto à qualidade sonora, gostei da atuação do Poco X6 Pro considerando a sua categoria. A reprodução não é tão nítida quanto a dos top de linha, mas ele se destaca pela ótima separação de instrumentos, fazendo com que consigamos ouvir tudo sem distorção.

-
Podcast Porta 101 : a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
-

Com isso, músicas de rock ficam ótimas nesse smartphone, pois a guitarra, o baixo e a bateria são harmonicamente reproduzidos sem ultrapassar o outro, enquanto a voz tem a definição suficiente para não soar apagada.

Os graves são meio tímidos, mas é algo já esperado de um smartphone intermediário. A boa notícia é que, no conjunto da obra, as batidas das músicas não soam ruins. É uma boa mistura.

Dentre os smartphones intermediários que já testei, o Poco X6 Pro tem uma das melhores atuações, a frente de modelos como Samsung Galaxy A54 , e bem equivalente ao Galaxy S23 FE .

Poco X6 Pro não tem entrada para fones de ouvido

Assim como a maioria dos modelos atuais, o Poco X6 Pro também não tem entrada para fones de ouvido (P2), e tampouco envia o acessório na embalagem. No entanto, fones Bluetooth conectados ao aparelho podem desfrutar de Dolby Atmos e som espacial.

Outra coisa interessante são as vastas opções de equalização predefinidas, indo do Blues até o Metal. Se preferir algo mais pessoal, dá para equalizar manualmente.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!