Vilão do Batman finge insanidade para disfarçar seu grande intelecto
Claudio Yuge
Vilão do Batman finge insanidade para disfarçar seu grande intelecto

Os fãs do Batman sabem que a galeria de vilões do herói é a mais abrangente, interessante e complexa dos quadrinhos, com antagonistas que oferecem muitas possibilidades para aumentar a profundidade e os subtextos das tramas no cantinho do Homem-Morcego. Ultimamente, a fase Dawn of D C tem reposicionado e atualizado não somente os defensores de seu universo, assim como as ameaças; e uma delas acaba de revelar que finge insanidade para disfarçar seu alto intelecto.

Além de explorar e definir melhor a origem e mistérios que estavam gerando problemas de continuidade na trajetória do Coringa, a DC também tem feito um trabalho interessante na caracterização moderna do Pinguim.

Atenção para spoilers de The Penguin #7!

-
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
-

O título mensal limitado The Penguin vem preenchendo lacunas e conectando melhor o Pinguim no submundo do crime e em seu relacionamento com o Homem-Morcego. Além disso, a revista tem mostrado como o vilão se aliou ao próprio herói para conquistar um espaço privilegiado na cadeia alimentar no universo predatório dos criminosos de Gotham City.

Em The Penguin #7 , vemos o Pinguim completando um ano de parceria com o Homem-Morcego, em uma colaboração em que o vilão fornece informações para o Batman, que prende os bandidos e também “limpa” o terreno para o Pinguim prosperar em sua subida ao topo do pódio do crime em Gotham City.

Como ele finge insanidade?

Na trama sobre o início da caminhada rumo ao topo, os bandidos estão começamdo a desconfiar que o Pinguim vinhaem traindo os vilões da cidade, e é aí que Oswald Cobblepot apresenta ao Batman o plano de construir uma identidade própria baseada na insanidade de figuras imprevisíveis como o Coringa ou o Charada.

Para executar esse plano, Cobblepot aceita ser preso pelo Batman para poder ir para o Asilo Arkham, em ves de ir para a penitenciária Blackgate. E é lá que ele cria a primeira roupa de Pinguim, e o comportamento bobo e espalhafatoso para desviar a atenção de si mesmo como possível traidor e ameaça entre os seus.

Em seus primeiros dias como jovem criminoso, Cobblepot era um bartender manso que recebia ordens e degradação de Carmine Falcone. Cansado de ser humilhado, o empregado decidiu se voltar contra o chefe, manipulando Batman para o herói minar a “concorrência, e, de quebra, ajudá-lo na sua subida rumo ao topo do mundo do crime em Gotham City.

Ao adotar e exagerar sua personalidade de Pinguim, Cobblepot foi capaz de tirar vantagem do sistema mais brando de Arkham e afastar as suspeitas sobre sua parceria com o Batman para ganhar poder. A jogada foi ousada e esperta, já que ninguém jamais descobriu seu acordo secreto, assim como o próprio Homem-Morcego nunca desconfiou que, por trás daquela faceta maníaca e exagerada, está uma das mentes criminosas mais brilhantes da DC, com intelecto superior ao de Bruce Wayne .

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!