Esqueça aquela história tradicional de príncipe encantado salvando a mocinha no final do filme, porque no dia 8 de março a Netflix lança uma fantasia cheia de ação e com uma princesa que é dona do seu próprio destino. A obra em questão é Donzela , do diretor Juan Carlos Fresnadillo e baseada no conto de Dan Mazeau ( Velozes e Furiosos 10 ).
- Os 10 melhores filmes de fantasia disponíveis na Netflix
- 10 séries de fantasia para assistir na Netflix
Na trama, Brown dá vida à Elodi, uma mocinha que se casa com um príncipe lindo, mas que rapidamente descobre que sua nova família não é tão confiável quanto imaginava. Isso porque, na verdade, ela é parte de um sacrifício que os nobres pretendem fazer para pagar uma dívida antiga.
Alem de maltratada ela ainda é jogada em uma caverna e precisa enfrentar o medo do abandono e um dragão gigante que pretende comê-la viva. Felizmente, como nem tudo está perdido, a protagonista percebe que não está sozinha e que um grupo de mulheres que também foi vítima da mesma situação poderá ajudá-la.
-
Feedly: assine nosso feed RSS
e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
-
Com muitos efeitos especiais e boas cenas de ação, o filme da Netflix mantém — ou pelo menos tenta — a magia dos contos de fadas, mas traz um olhar mais feminista para a trama, reforçando a capacidade de autonomia das mulheres. No elenco, além de Brown ainda estão Angela Bassett ( Pantera Negra ), Nick Robinson ( Com Amor, Simon ), Brooke Carter e Ray Winstone ( Os Infiltrados ).
Os desafios de viver mais uma mocinha valente
Donzela não é o primeiro trabalho em que Bobby Brown vive uma protagonista destemida. Em Stranger Things ela deu vida a Eleven, a mais corajosa do grupo dos garotos, e em Enola Holmes viveu a personagem título, uma detetive que enfrentava Deus e o mundo para conseguir resolver seus casos de mistério e sair das sombras de seu irmãos, Sherlock (Henry Cavill). Mas, dessa vez, parece que o desafio foi diferente e ela teve que construir a mocinha do zero.
"Com Eleven [...] ou com Enola Holmes, consigo desenhar um pouco de Hermione em Harry Potter. Eu não consegui encontrar ninguém para Elodie e então eu sabia que teria que criá-la, encontrá-la ao longo do caminho, descobrir quais são seus pontos fracos e fortes, e realmente criar uma vida e uma jornada para ela".
Além disso, Millie destaca que Elodi não precisa ser salva por ninguém, já que "salva sua própria pele de diferentes maneiras". Ela ainda conta que nunca leu uma personagem como esta em livros de literatura e, por isso, entende ainda mais a força e a importância do longa. Já o diretor se mostrou empolgado em filmar um conto de fadas desconstruído, e focou em reforçar que é uma aventura cheia de reviravoltas.
“É uma aventura emocionante com um toque realmente sombrio que deixa você na ponta da cadeira. Como cineasta, uma das coisas que sempre quero fazer é surpreender o público com uma nova visão de uma história. Especialmente este tipo de [história tradicional] – temos que modernizar esses contos com novas abordagens, formas mais modernas e reais, para nos conectarmos com o público.”
Se o filme realmente cumprir o que promete, tem tudo para agradar os assinantes do Tudum. Lembrando que ele estreia no dia 8 de março.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Instagram e Facebook ficam fora do ar nesta terça-feira (5)
- Tempestade solar gigante atinge várias sondas ao mesmo tempo
- Falha que deixou Instagram e Facebook fora do ar é corrigida
- Oscar 2024 | Quem são os favoritos da premiação?
- Sessão da Tarde | Por que Space Jam 2 foi um fracasso?
- iPhone 16 Pro ainda pode estrear com novo design de câmera