Sony pode abandonar mercado de smartphones na China
Victor Carvalho
Sony pode abandonar mercado de smartphones na China

A Sony estaria considerando deixar de vender seus smartphones na China graças à ampla competitividade presente na região e baixo número de vendas dos seus dispositivos, segundo fontes ligadas à indústria.

O rumor alimenta informações vazadas há meses que indicavam que a Sony também planejava deixar de operar nos Estados Unidos, limitando-se a mercados ainda mais selecionados.

Não sabemos se o vazamento deve se concretizar e nem mesmo quando a fabricante deixará de operar oficialmente na China e nos Estados Unidos.

-
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube , todo dia tem vídeo novo para você!
-

E enquanto a empresa não abandona de vez o mercado global de smartphones, apesar da participação de mercado cada vez menor, ainda esperamos que a Sony apresente novos celulares em 2024.

Um dos modelos lançados será o futuro Xperia 1 VI, que teve detalhes vazados há poucas semanas indicando uso de sensores de 48 MP para cada uma das três câmeras traseiras (lente principal, ultrawide e telefoto periscópica), uso do chip Snapdragon 8 Gen 3 e presença de uma tela OLED de resolução 4K.

Além do mais acessível Xperia 5 VI com câmera dupla e ficha técnica inferior, a marca também deve investir no Xperia Pro-II com experiência profissional de câmera .

Contrariando também o enorme investimento em inteligência artificial em câmera, a Sony apostará em câmeras anti-IA em nome da autenticidade de imagem.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!