O X (ex- Twitter ) liberou a publicação de artigos como benefício do plano Premium+ na última quinta-feira (7). A ferramenta deixa o assinante compartilhar “textões” com ferramentas de formatação para deixar trechos em negrito, anexar mídias ou até mesmo inserir intertítulos.
Artigos no X
A novidade expande o leque de formatos da rede social, que já foi muito famosa por permitir apenas tweets de até 140 caracteres. Agora, assinantes do Premium+ vão poder ir além das publicações longas para expor uma ideia e ainda oferecer uma interface mais amigável aos seus leitores.
O recurso se baseia em um editor de texto mais completo, aparentemente sem limite de caracteres. Ao inserir o conteúdo, dá para deixar trechos em negrito, itálico e riscado, ou até mesmo criar listas em tópicos ou numéricas.
-
Siga no Instagram
: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
-
Também dá para adicionar títulos para separar o conteúdo em seções ou incluir imagens e vídeos para facilitar o entendimento do texto ou simplesmente deixá-lo mais confortável aos olhos.
Exclusivo para assinantes
Os artigos do X são exibidos para qualquer pessoa na linha do tempo. Dessa forma, o acesso aos textos é livre e gratuito, inclusive para quem não possui uma conta na rede social.
Contudo, a opção de publicar é limitada a quem contratou o Premium+, o pacote de recursos extras da rede social que custa R$ 84 ao mês ou R$ 880 por ano. Organizações verificadas também podem utilizar a nova ferramenta.
Além de liberar os artigos, o Premium+ oferece outras vantagens, como a remoção dos anúncios e o aumento no destaque das publicações. Também se torna possível editar tweets, submeter posts maiores que 280 caracteres e enviar vídeos maiores, por exemplo. De sobra, os assinantes ganham o selo azul no perfil, de verificado.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- GPUs intermediárias RTX 4060 TI e RX 7700 XT começam a cair de preço
- Dia da Mulher: participação feminina chega a 49% na ciência brasileira
- Crime com deepfake de mulheres pode ter a pena aumentada
- Morre Akira Toriyama, criador de Dragon Ball
- Mortal Kombat 1 fica de graça por tempo limitado
- Os 45 filmes mais esperados de 2024