ChatGPT vai ler respostas em voz alta no PC
André Lourenti Magalhães
ChatGPT vai ler respostas em voz alta no PC

A OpenAI anunciou um recurso para ler conversas em voz alta no ChatGPT para celulares e agora deve encaminhar a chegada da mesma ferramenta na versão para navegadores. De acordo com o site Geeky Gadgets, a novidade começou a aparecer no chatbot para PC e inclui os mesmos modelos de voz do app para Android e iOS.

Após receber uma resposta da IA generativa, é possível clicar no botão “Read Aloud” (“Ler em voz alta”, em tradução livre) e acompanhar a versão em áudio do mesmo texto. A aba de configurações da ferramenta permite escolher entre os modelos disponíveis e mudar o tom de voz usado nas respostas.

Ainda não é possível apurar se a novidade está sendo testada pela plataforma de forma restrita ou foi liberada apenas para assinantes do ChatGPT Plus. Em teste feito pelo Canaltech , o recurso ainda não estava disponível na versão em português para navegadores — vale lembrar que qualquer conta pode usar a ferramenta no aplicativo para celulares. A OpenAI não confirmou a chegada da novidade, por enquanto.

-
CT no Flipboard : você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
-

Disputa com o Gemini

O recurso ainda pode estar em distribuição limitada, mas é um sinal de que a OpenAI pensa em melhorar a experiência geral do ChatGPT para computadores. Antes, os recursos com voz estavam limitados apenas aos celulares, então faz sentido começar a expandir as ferramentas para todas as plataformas compatíveis (a conversa por áudio, por enquanto, está disponível somente no app).

A novidade também acirra a disputa com o Gemini, o antigo Bard do Google , que já possui uma opção para ler em voz alta. Inclusive, se você ainda não sabe qual é o melhor chatbot de IA generativa para suas necessidades, pode conferir o comparativo entre os dois serviços .

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!