Eclipse solar não vai ser visível do Brasil
Danielle Cassita
Eclipse solar não vai ser visível do Brasil

Um belo eclipse solar vai acontecer em 8 de abril, só que o fenômeno vai ser visível em sua totalidade somente em partes do México, dos Estados Unidos e do Canadá. O Brasil ficou de fora da lista, mas isso não significa que não podemos acompanhar o espetáculo.

Os eclipses solares acontecem quando a Lua cobre o Sol. No caso do fenômeno de abril, o eclipse vai ser do tipo total, ou seja, nosso astro vai ficar totalmente coberto pela Lua por alguns minutos. Mas, para ver isso, é preciso estar em algum ponto dos 185 km da faixa de locais da totalidade.

Por isso, este eclipse solar vai ser visto como total apenas em algumas cidades dos Estados Unidos, México e Canadá, como Durango, Austin e Montréal, respectivamente. Já em Nova York, Toronto, entre outros locais, o eclipse solar vai ser do tipo parcial.

-
Siga no Instagram : acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
-

Como a sombra da Lua projetada durante o fenômeno vai ser visível só em partes da América do Norte e Central, o fenômeno não vai ser visível do Brasil. A boa notícia é que dá para acompanhar o evento em diferentes transmissões ao vivo.

Como ver o eclipse solar total ao vivo

Uma forma de conferir o eclipse solar total de 2024 é assistir no dia 8 de abril a transmissão da NASA no YouTube , a partir das 15h no horário de Brasília. O evento vai contar com a participação de especialistas, que vão responder perguntas enviadas no chat.

A live da agência espacial começa com o fenômeno na América do Norte, exibindo-o também no México e no litoral do Canadá.

Outra opção é acompanhar a live do site Time and Date a partir das 13h, no horário de Brasília.

A equipe do portal vai acompanhar o eclipse do início ao fim, apresentando informações em tempo real.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!