Google confirma existência do Pixel 8a
Victor Carvalho
Google confirma existência do Pixel 8a "sem querer” por e-mail

O Pixel 7a foi apresentado em maio do ano passado como o smartphone intermediário do Google com características de alto desempenho. Alimentando ainda mais os rumores do seu sucessor, o Google revela acidentalmente a existência do Pixel 8a por meio de uma página de suporte.

Em resposta a uma publicação no fórum de rastreamento de problemas (IssueTracker) questionando a falta de um menu de status de bateria para os smartphones Pixel com a atualização de março de 2024, um funcionário do Google revela que a novidade está disponível "no Pixel 8a e mais recentes.”

O menu citado indicará as estatísticas de bateria do produto, como data de fabricação, contagem de ciclos, dados de saúde de bateria e mais nos celulares Pixel lançados a partir de 2024.

-
Siga no Instagram : acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
-

Óbvio que tudo pode não passar de um erro de digitação, e na verdade o correto seria uma menção ao Pixel 7a, considerando que além de não termos visto o Pixel 8a até então, não há nenhum aparelho "mais recente" do que ele. Até o momento, porém, não há uma declaração oficial do Google sobre isso.

O que esperar do Pixel 8a

O futuro intermediário do Google já teve seu visual vazado diversas vezes nos últimos meses, indicando corpo com cantos mais arredondados, módulo de câmera dupla traseira similar ao Pixel 8 e tela plana com bordas simétricas e entalhe circular no alto do display.

Previsto com painel OLED de 6,1 polegadas, resolução Full HD, taxa de atualização de 120 Hz e processador Tensor G3, o Pixel 8a deve oferecer os mesmos 7 anos de atualizações de software dos modelos premium, tendo Android atualizado até 2031.

O conjunto de câmeras traseiras deve apostar nos mesmos sensores do Pixel 7a, mantendo o principal com resolução de 64 MP e a lente ultrawide com 13 MP.

Esperamos ainda que o Google ofereça sua suíte de recursos de inteligência artificial para edição de fotos e vídeos no modelo mais barato, tornando este um dos principais diferenciais do produto. Ele ainda deve ter sete anos de atualizações do sistema operacional e sete anos de pacotes periódicos de segurança, indo até o Android 21.

O Pixel 8a deve ser apresentado durante o evento Google I/O, previsto para acontecer entre abril e maio. Até lá, ainda mais detalhes relacionados ao intermediário devem surgir.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!