O diretor e agora chefe do novo DC Studios, James Gunn, retirou a primeira temporada de Pacificador da cronologia do vindouro Universo Cinematográfico da DC (DCU, na sigla em inglês). A série já teve seu segundo ano confirmado como parte do novo universo compartilhado de histórias, mas agora o executivo voltou atrás e disse que os fãs podem esquecer tudo o que viram na primeira parte, pois nada daquilo vai ser levado adiante.
- DCU | Confira todos os filmes e séries que marcam o recomeço do universo DC
- O que o Pacificador do Esquadrão Suicida tem em comum com Watchmen?
O anúncio foi feito pelo próprio Gunn em seu perfil no Threads em resposta ao questionamento de um fã se os novos episódios do seriado protagonizado por John Cena se passarão antes ou depois do fime do Superman. E foi dizer que a trama se passará após o longa é que ele explicou que os acontecimentos da primeira temporada, com o antiherói lidando com uma bizarra invasão alienígena, sendo retirado do cânone do DCU.
-
Podcast Porta 101
: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
-
Só que a revelação mais confundiu do que esclareceu. Em declarações anteriores, o diretor já tinha antecipado que personagens como o próprio Pacificador, Amanda Waller e Besouro Azul seriam utilizados no novo DCU, mas sem precisar de uma nova apresentação. O problema é que, ao anunciar uma segunda temporada da série, além de um seriado estrelado pela atriz Viola Davis, Gunn dava a entender que algumas tramas que ele apresentou em Pacificador e até mesmo em O Esquadrão Suicida seriam continuadas. Só que, agora, nada mais está claro.
No caso, o que parece é que o Pacificador prosseguirá em uma nova aventura, sem se prender muito aos acontecimentos de sua primeira temporada. Não chega a ser um problema, mas tudo depende da forma como isso será feito, já que mudanças mais sensíveis podem tornar a experiência confusa para os espectadores. Só que é um sinal de alerta de que o novo DCU pode começar com algumas situações emboladas que podem confundir parte do público em um vai e vém que remete ao que a Warner fez de pior até agora com seus super-heróis.
A nova ordem de lançamentos do DCU
Gunn também revelou que a ordem dos lançamentos do DCU deve mudar um pouco por causa da greve dos roteiristas e atores de 2023. Por conta da paralisação, a nova temporada de Pacificador tomou o lugar de Waller , série que deveria estrear antes. Por causa disso, a animação Comando das Criaturas deve ser a primeira produção do novo DCU, com lançamento previsto para 2024, seguido de Superman , Pacificador e aí então Waller .
O diretor participou recentemente do podcast Inside of You , do ator Michael Rosenbaum, o Lex Luthor de Smallville , e disse que deve dirigir alguns episódios de Pacificador , logo após finalizar as filmagens de Superman .
O novo filme do Homem de Aço estreará nos cinemas 10 de julho de 2025. A nova temporada de Pacificador ainda não tem data de estreia, mas pode chegar a partir do segundo semestre do ano que vem na Max.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- O que é flat white, café homenageado hoje (11) pelo Google
- Celulares Xiaomi deixam de tocar YouTube com a tela desligada
- Oscar 2024 | Ator de Aranhaverso se revolta com vitória de O Menino e a Garça
- Oscar 2024 | Confira os vencedores de cada categoria
- Anatel autoriza testes de internet móvel via satélite no Brasil
- Oscar 2024 | John Cena estava realmente pelado no palco?