Carteira do Google vai mostrar ingressos recebidos no Gmail
Ricardo Syozi
Carteira do Google vai mostrar ingressos recebidos no Gmail

Com o objetivo de oferecer mais conveniência para os usuários, a Gigante de Buscas anunciou que a Carteira do Google vai salvar automaticamente ingressos de cinema e cartões de embarque que tenham chegado até a pessoa pelo Gmail. O e-mail, no caso, precisa ser o mesmo cadastrado no app.

Nada de processo manual

O Google afirmou durante o Mobile World Congress (MWC) 2024 que novidades chegariam para o aplicativo de pagamentos da empresa. Uma delas foi a opção de apresentar o cartão de embarque diretamente no Wear OS , algo bastante aguardado por quem viaja com frequência.

Além disso, os donos de relógios inteligentes com o sistema operacional da Big Tech também podem exibir passes de academia, ingressos e cartões de fidelidade pelo aparelho. Porém, tudo era feito de forma manual, o que começa a mudar.

-
Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
-

Com a atualização já liberada nos Estados Unidos, todo o procedimento é automático e bastante simples. Assim que a pessoa adquire um ingresso de cinema ou um cartão de embarque de um voo, por exemplo, recebe um e-mail, que ao ser confirmado, salva o bilhete na Carteira do Google de forma automática. Por fim, basta chegar na entrada do estabelecimento e apresentar o documento para acessar o local.

A Gigante de Buscas também adicionou a opção de arquivar manualmente passes e bilhetes já usados para organizar melhor a carteira digital. Ainda não há informações de quais empresas devem aceitar o recurso aqui no Brasil nem quando o recurso desembarca por aqui.

Carteira do Google pode facilitar a vida

Poder importar ingressos de filmes e cartões de embarque direto pelo Gmail para a Carteira do Google é mais uma função importante que visa a qualidade de vida.

Além de efetuar pagamentos via NFC , o aplicativo também permite comprar e salvar bilhetes de metrô em São Paulo, que libera um QR Code para ser usado nas catracas do transporte público.

Por outro lado, não é todo mundo que se anima em colocar boa parte da vida em um único aplicativo e ecossistema, pois há questões de segurança que devem ser levadas em conta nessa situação — ter uma senha vazada, por exemplo, pode ser um problema ainda maior.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!