GPT-4 Turbo está disponível de graça no Copilot
Ricardo Syozi
GPT-4 Turbo está disponível de graça no Copilot

Para quem usa inteligência artificial generativa, uma boa notícia surgiu na quarta-feira (13). A Microsoft decidiu liberar de forma gratuita o modelo GPT-4 Turbo no Copilot, isso quer dizer que não há mais a necessidade de pagar para ter acesso a essa versão da IA no Copilot Pro ou no ChatGPT Plus .

GPT-4 Turbo para todo mundo

A OpenAI lançou o GPT-4 Turbo em novembro do ano passado e trouxe melhorias como a atualização de dados até abril de 2023 e a compreensão de prompts de 128 mil tokens (total de caracteres). Dessa forma, o bot consegue interpretar mais comandos e detalhes para entregar respostas mais completas e elaboradas.

No entanto, o modelo estava preso ao plano pago Copilot Pro ou à uma assinatura na OpenAI. Vale apontar que a opção surge quando você usa os modos “criativo” ou “preciso” do robô. Ao que tudo indica, se escolher o modo “equilibrado”, as respostas ainda serão dadas pelo ChatGPT 4 padrão. O Canaltech perguntou para a própria IA sobre a novidade que foi logo confirmada.

-
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube , todo dia tem vídeo novo para você!
-

GPT 4.5 Turbo vem aí?

O uso gratuito do GPT-4 Turbo não parece ser um simples ato de bondade da empresa de Redmond. Há muitos burburinhos sobre o desenvolvimento do modelo GPT-4.5 Turbo pelas mãos da OpenAI que não demoraria para chegar.

Sendo assim, o Copilot Pro continuaria a oferecer produtos mais completos para quem desembolsa a grana todos os meses.

A versão paga do bot da Microsoft foi lançada em janeiro de 2024 com mais recursos e integração em apps da marca como o Word e o Excel. Em março, a IA ganhou uma ferramenta para criar ChatGPTs personalizados chamada de GPT Builder . Com a possível adição do GPT-4.5 Turbo, o robô da MS ficaria ainda mais interessante.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!