Alienígenas ou arte? Monólito misterioso surge no País de Gales
Fidel Forato
Alienígenas ou arte? Monólito misterioso surge no País de Gales

No final de semana, moradores de uma cidade no País de Gales descobriram um monólito metálico misterioso, com 3 metros de altura, em uma colina. Desde então, diferentes teorias tentam explicar a aparição, como uma obra de arte humana ou uma criação alienígena.

O monólito triangular está localizado na cidade Hay-on-Wye. Segundo pessoas que o avistaram, a estrutura é feita de aço inoxidável e parece ser oco por dentro, o que o torna leve o suficiente para ser carregado por humanos. Muito provavelmente, ele não foi deixado ali por uma espaçonave alienígena .

A seguir, veja um vídeo do monólito que apareceu no País de Gales:

-
Siga no Instagram : acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
-

A descoberta do monólito

Segundo o jornal local WalesOnline , o monólito misterioso foi, inicialmente, encontrado por Richard Haynes. Ele praticava atividade física quando avistou a obra no topo da colina.

De longe, o monólito parecia “um pouco bizarro”. Haynes chegou a pensar que era uma estrutura para coletar água da chuva, mas a sua suposição não fazia muito sentido, já que o objeto era “muito alto e estranho”.

Para o britânico, o monólito parecia ser oco por dentro e bem leve. “Leve o suficiente para que duas pessoas pudessem carregá-lo e ‘plantá-lo’ no chão”, explica.

Obra alienígena?

Quem gosta de ficção científica deve ter associado imediatamente o monólito com a saga Odisseia no Espaço , escrita pelo inglês Arthur C. Clarke . Neste universo, esta é uma estrutura extraterrestre com a função de ser um elo entre o passado e o futuro, além de funcionar como uma espécie de portal.

Mais tarde, a obra serviu de inspiração para o cineasta Stanley Kubrick gravar o clássico 2001: Uma Odisseia No Espaço . Nos cinemas, o monólito também ganhou destaque.

Monólitos misteriosos pelo mundo

No entanto, as pistas que se tem sobre o monólito do País de Gales parecem levar a origem do monumento para uma outra direção. É bem mais provável que esta seja uma obra de arte feita inteiramente por humanos — no máximo, auxiliada por máquinas na hora de cortar as lâminas de aço.

Vale mencionar que, em 2029, foi descoberto o Monólito de Utah, nos Estados Unidos, o que gerou bastante comoção por ter sido construído supostamente por alienígenas. Em seguida, outras obras do tipo surgiram em algumas cidades norte-americanas.

No final, a autoria dos monólitos foi reclamada por um coletivo de artistas, conhecidos como The Most Famous Artist, do estado do Novo México. Por enquanto, ninguém alegou ser o autor da estrutura encontrada no País de Gales, mas isso pode mudar em breve.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!