Os dias de Sérgio Mallandro longe dos cinemas estão prestes a acabar. O humorista, bastante famoso nos anos 1990 por bordões como “glu-glu” e “yeah, yeah” e que já esteve em filmes como Lua de Cristal e O Trapalhão na Arca de Noé , está de volta para uma aventura só sua – e com uma premissa bastante curiosa que mistura realidade e ficção de um jeito um tanto caótico.
Mallandro, O Errado que Deu Certo chega aos cinemas brasileiros em maio deste ano e é uma comédia com uma história um tanto quanto absurda e cheia de reviravoltas em que Sérgio Mallandro interpreta uma versão e caricata de si mesmo.
Essa premissa não é necessariamente nova. Filmes como JVCD e O Peso do Talento , por exemplo, partem de uma proposta semelhante para rir de grandes astros como Jean-Claude Van Damme e Nicolas Cage , respectivamente. Nesses filmes, os atores interpretam a si mesmo em tramas que também questionam seu talento ao mesmo tempo que os colocam em situações absurdas. E a versão tupiniquim leva isso além — com muito "glu glu yeah yeah".
-
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/podcast/
-
A história de Mallandro, O Errado que Deu Certo
Dirigido por Marco Antonio Carvalho ( Tudo Por um Popstar 2 ) e distribuído pela Downtown Filmes, o título segue os passos do comediante após ele ser eliminado de um reality show e se ver afundado em dívidas, sem o sucesso de antigamente. Reduzido a uma mera piada antiga, Mallandro precisa dar um jeito de dar a volta por cima.
Determinado a ganhar dinheiro , ele começa a trabalhar como motorista de aplicativo e voltar a fazer suas clássicas pegadinhas, aprontando para isso situações no mínimo controversas como fingir que irá detonar uma bomba em um ônibus com passageiros e tomar um choque ao vivo na televisão.
Durante essa última “piada”, feita no palco de um novo programa de auditório, Mallandro acaba morrendo e indo parar no céu, onde encontra ninguém menos do que Xuxa, a Rainha dos Baixinhos. A apresentadora permite então que o comediante volte à vida, mas de um jeito diferente, de forma que não consiga mais falar seus bordões ou fazer comédia como antigamente — e é a partir dessa nova realidade que o protagonista precisa encontrar seu novo caminho.
Realizado pela produtora Melodrama com coprodução do Telecine e RioFilme, o título teve seu trailer oficial divulgado nesta terça-feira (13), em um timing péssimo, considerando as manchetes do país no dia anterior. Na data, um ônibus de fato havia sido sequestrado no Rio de Janeiro, tornando a "piada" do trailer, ainda que propositalmente absurda, um tanto incômoda.
- Assine a Disney+ aqui e assista a títulos famosos da Marvel, Star Wars e Pixar quando e onde quiser!
Sérgio Mallandro nos cinemas
Mallandro, O Errado que Deu Certo , não é o primeiro filme a ser protagonizado pelo ator, que estrelou As Aventuras de Sérgio Mallandro , comédia co-escrita e dirigida por Erasto Filho em 1987. Lançado em VHS, o longa-metragem mostrava os percalços do comediante para encontrar o macaco de Tiquinha, um animal que o possibilitaria receber o dom de fazer o bem na Terra, dado por um extraterrestre com nanismo.
Apesar da inusitada sinopse (que já mostrava o apreço de Mallandro por tramas absurdas), o título ficou bem conhecido na época, especialmente porque o humorista já era uma figura muito popular na TV brasileira e havia participado de alguns filmes como Menino do Rio e Garota Dourada . Em 1990, ele era o par romântico de Xuxa em Lua de Cristal — com direito a ser príncipe em cavalo branco e tudo — e, no ano seguinte, esteve no famigerado O Inspetor Faustão e o Mallandro .
Em seus últimos trabalhos nas telonas, Sérgio Mallandro esteve em filmes como Ninguém Entra, Ninguém Sai e na produção norte-americana MIB: Homens de Preto – Internacional , em que fez uma participação local, que variava de país para país.
Previsto para chegar em maio nos cinemas, Mallandro, O Errado que Deu Certo conta com Marianna Alexandre ( Um Broto Legal ) e Guilherme Garcia ( Nada é Por Acaso ) em seu elenco e aparição do jogador brasileiro Zico.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- WhatsApp vai permitir mencionar contatos no Status
- Starship: foguete da SpaceX chega ao espaço em 3º teste de voo
- Dia do Pi | 18 curiosidades sobre o famoso número
- Mulher dá golpe em posto e abastece 510 vezes sem pagar
- Programa do IRPF 2024 já está disponível; veja como baixar
- Quais as diferenças entre Galaxy A05, A15, A25, A35 e A55?