Crítica Pedido Irlandês | Lindsay Lohan estrela conto de fadas moderninho
Paulinha Alves
Crítica Pedido Irlandês | Lindsay Lohan estrela conto de fadas moderninho

Comédias românticas estruturadas em cima de narrativas de amor clássicas, como aquelas em que uma princesa encontra o seu príncipe encantado, não são uma novidade em Hollywood. A fórmula, na verdade, já foi usada incontáveis vezes pelos filmes do gênero, o que significa que, quando uma história faz isso de maneira diferente e inesperada, vale a pena pararmos para olhar.

Pedido Irlandês , filme que chegou nesta sexta-feira (15) no catálogo da Netflix , é uma dessas comédias com elementos típicos de contos de fadas, como cenários lindos, casais apaixonados, desejos realizados e até fadas madrinhas. Tudo isso, no entanto, é desenvolvido na trama de um jeito bastante peculiar, de maneira que esses arcos e personagens fiquem longe de representar o papel que se espera deles.

Desejo realizado

Dirigido por Janeen Damian e estrelado por Lindsay Lohan ( Meninas Malvadas ), o longa-metragem conta a história de Maddie, uma dedicada editora de livros que está apaixonada por um de seus escritores, mas não tem coragem de se declarar. Uma situação que só piora quando o rapaz conhece e fica encantando por Emma (Elizabeth Tan), uma de suas melhores amigas.

-
Podcast Porta 101 : a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
-

Desesperançosa com a situação, Maddie acompanha o relacionamento do casal à distância, até que Paul (Alexander Vlahos) e Emma decidem se casar e a protagonista aceita ser sua madrinha de casamento. Cerimônia essa realizada nas belas e grandiosas paisagens da Irlanda e que, não por acaso, parecem ter saído diretamente das páginas de algum livro de fantasia.

Toda a história da protagonista muda, no entanto, quando Maddie chega no país para a celebração e, seguindo o conselho de uma misteriosa mulher, pede ao universo para se casar com Paul. Um desejo que, é claro, é prontamente atendido e faz com que a protagonista troque de posição com Anna, sendo agora a noiva às vésperas de subir ao altar.

Uma química perfeita

A princípio muito feliz com a situação, Maddie vai aos poucos descobrindo um lado de Paul que não conhecia e que a faz duvidar dos sentimentos que nutre pelo rapaz. Uma confusão que se torna ainda mais complicada com a chegada de James Thomas (Ed Speleers), um fotógrafo itinerante que conhece assim que chega na Irlanda e que demonstra ter gostos e desejos muito parecidos ao dela.

Inteligente e bem-humorado, James acessa lugares de Maddie que a própria protagonista parecia ter esquecido e que faz com que os dois quase saltem faíscas de atração ao serem colocados lado a lado. Uma química, inclusive, que transborda na tela e faz com que a sintonia dos atores Lindsay Lohan e Ed Speleers apareça ainda na primeira cena em que se contracenam.

Visivelmente encantados um pelo outro, os personagens representam o verdadeiro conto de fadas da história, que não envolve véus e grinaldas, mas sim conversas engraçadas, danças a dois e pequenas diversões. E, principalmente, a sensação de se sentirem confortáveis quando estão juntos, não precisando renunciarem a suas próprias personalidades e vontades para agradar o outro.

Comfort movie

Enquanto traça uma longa jornada para entender seus sentimentos — ou melhor dizendo, para perceber que Santa Brígida, a mulher misteriosa que realizou seu desejo, “não costuma dar exatamente o que você quer, mas sim o que você precisa” —, Maddie também descobre mais sobre si mesma e sobre seu amor-próprio.

Apoiada por alguém que a ama de verdade, a protagonista volta a reparar mais em si mesma e nos desejos que deixou para trás, relembrando quem era antes de se apaixonar por Paul e abdicar de alguns de seus grandes sonhos.

Divertido, leve e cheio de reviravoltas, Pedido Irlandês é uma comédia romântica deliciosa de assistir, que mostra como o amor pode aparecer em lugares que nem imaginamos, mas que, necessariamente, precisa fazer com que nos sintamos bem em nossa própria pele.

Lohan, que de estrela teen se transformou definitivamente em uma rainha das comédias românticas, parece ter sido feita para o papel e, embora o filme da Netflix esteja longe de ser uma obra-prima, ele tem tudo para ser uma ótima dose de conforto em um dia nublado.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!