Rússia pode levar unidade de energia nuclear ao espaço
Danielle Cassita
Rússia pode levar unidade de energia nuclear ao espaço

A Rússia deveria priorizar projetos espaciais, que incluem a montagem de uma unidade nuclear no espaço. É o que disse o presidente Vladimir Putin a oficiais do governo do país durante uma reunião conduzida nesta quinta-feira (14).

Segundo ele, a Rússia “tem boas competências, e mais, tem até reservas das quais podemos nos orgulhar e com que podemos contar no futuro”. Em sua fala, ele ressaltou que tal unidade nuclear deve ser financiada em tempo hábil.

"Parece que todos nós estamos acostumados com o fato de que temos competências que outros países não possuem, mas precisamos dar atenção especial a elas para que se desenvolvam e possam ser usadas no futuro para resolver as tarefas que podem e devem ser resolvidas com a ajuda dessas tecnologias", acrescentou.

-
Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
-

Esta não é a primeira vez que a Rússia sinaliza projetos envolvendo energia nuclear fora da Terra. Yuri Borisov, diretor da agência espacial russa Roscosmos, declarou recentemente que o país planeja instalar um reator nuclear na Lua junto da China na próxima década .

Além disso, os Estados Unidos alertaram em fevereiro que a Rússia parece estar desenvolvendo uma arma nuclear espacial para destruir satélites ocidentais. "Embora a busca da Rússia por essa capacidade específica [de destruir satélites] seja preocupante, não há ameaça imediata à segurança de ninguém”, ressaltou John Kirby, porta-voz do Conselho de Segurança Nacional norte-americano.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!