De dublê de tartaruga a possível Batman: a bizarra carreira de Alan Ritchson
André Mello
De dublê de tartaruga a possível Batman: a bizarra carreira de Alan Ritchson

A escolha do próximo ator que interpretará o Batman nos cinemas ainda não começou oficialmente, mas isso não impede que os fãs criem em suas mentes os cenários para com os mais diversos artistas assumindo o manto. Só que um dos nomes mais falados quando a conversa gira em torno do novo Homem-Morcego nas telonas é o do ator Alan Ritchson.

O seu nome pode não parecer tão familiar para muita gente, mas o ator é a estrela de Reacher , uma das produções mais badaladas do Prime Video na atualidade e tem um porte físico de geladeira duplex. Só que Ritchson tem uma carreira tão louca, e com experiências na DC Comics, que não seria tão absurdo vê-lo como o Cavaleiro das Trevas.

Gogó de ouro

Alan Ritchson nasceu em 28 de novembro de 1982, na cidade de Grand Forks, na Dakota do Norte. Ele chegou a ganhar uma bolsa de estudos pelo seu talento como cantor, mas abandonou a faculdade por não ter gostado muito do lugar.

-
CT no Flipboard : você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
-

Ele trabalhou como modelo em Los Angeles e se formou em Belas Artes em 2003. Até aí, nada de absurdo, mas ele chamou a atenção quando, em 2004, fez uma participação na terceira temporada do programa American Idol, chegando até uma das etapas finais de seleção do casting da competição no talento e mandando um papinho para cima da cantora e jurada Paula Abdul.

Sim, o homem realmente queria cantar (e cantou até a jurada) e o mais louco de tudo é que ele é bom nisso. Recentemente, o ator postou um vídeo cantando e surpreendeu muita gente que não conhecia esse seu lado.

Somebody save me

Essa participação em American Idol fez com que Ritchson fosse convidado para fazer testes como ator. Em 2005, ele teve seu primeiro papel na TV como Arthur Curry, o Aquaman, em Smallville .

Participando de quatro episódios da série, inclusive em um que fazia parte uma Liga da Justiça ainda meio esquisita, com Clark, Flash, Ciborgue e Arqueiro Verde, o ator foi oficialmente a primeira versão live action do Rei dos Mares em uma produção da DC.

Apesar de ser um papel importante para os fãs de quadrinhos, a carreira de Ritchson não explodiu, mas o ator seguiu fazendo participações em séries e em alguns filmes, como Jogos Vorazes: Em Chamas . Só que tudo parecia mudar quando mais um papel importante caiu no seu colo. O problema é que caiu meio esquisito.

Dublê de tartaruga

Alan Ritchson foi escalado para ser uma das estrelas do reboot de Tartarugas Ninja no cinema, com produção de Michael Bay. O ator foi escolhido para interpretar Raphael, a tartaruga mais forte e cabeça dura do time, o que poderia ser uma grande oportunidade para ele.

Toda a atuação foi feita através de captura de movimentos, com os atores também emprestando suas vozes aos personagens. Pelo menos era esse o combinado, até que a produção trouxe Johnny Knoxville ( Jackass ) para dublar o líder Leonardo, e Tony Shalhoub ( Monk ) para dublar o Mestre Splinter, tirando todo o foco dos atores que de fato estavam no dia a dia do set.

Contratualmente, os quatro atores que interpretaram as tartarugas voltaram para a sequência do filme, As Tartarugas Ninja - Fora das Sombras , mas de acordo com Ritchson, a experiência no set foi péssima, acreditando que os seus companheiros de elenco foram bastante desrespeitados durante toda a produção.

Assim, sua passagem pelas Tartarugas Ninja se foi bastante apagada, se resumindo apenas às estranhas fotos de bastidores em que ele aparecia vestindo um casco bizarro para fazer a captura de movimentos.

De volta à DC como Homem-Pombo

Após prosseguir com a sua carreira, com papéis de pouca expressão, Ritchson foi escalado para interpretar Hank Hall, o Columba, da dupla Rapina e Columba, na série Titãs , da DC. A produção live-action do grupo de heróis teve um início um pouco conturbado devido ao seu primeiro trailer absolutamente horroroso.

Porém, o trabalho de Ritchson e de sua parceira na série, Minka Kelly, que interpreta Rapina, chamou a atenção de muita gente, tendo a heroína graciosa e mais acrobática, enquanto Columba, sendo um porradeiro bruto, algo que aproveitava o físico de geladeira do ator.

Durante três temporadas, a dupla fez parte do elenco da série, colocando o ator novamente dentro da grande família da DC, por mais que Titãs fosse uma série meio no canto de tudo que acontecia na TV com os personagens da editora, e elevando seu status dentro da indústria. Isso o levaria para mais um papel, dessa vez, o mais conhecido até agora em sua carreira.

Maior (óbvio) e melhor que Tom Cruise

Jack Reacher é o personagem principal de uma série de, atualmente, 28 livros que gira em torno de um ex-major da polícia militar do exército dos Estados Unidos, que agora vive viajando pelo país, fazendo bicos e investigando situações perigosas. O cara chega em um lugar, descobre algum caso, trabalha nele, resolve as coisas na base da inteligência, tiro e porrada e parte para um novo destino.

Em 2012, foi lançado um filme baseado no personagem, chamado Jack Reacher - O Último Tiro , e estrelado por Tom Cruise ( Top Gun: Maverick ). Muitos criticaram a escolha do ator para o papel pela descrição que Lee Child, autor dos livros, criou para Reacher.

Descrito como um homem de 1,96m de altura, pesando 110kg e com um peitoral de 130cm, é possível imaginar um tanque, algo que Tom Cruise realmente não é. O longa chegou a ter uma sequência em 2016, mas a Amazon anunciou uma nova adaptação dos livros, dessa vez na forma de uma série para o serviço de streaming Prime Video.

Agradando todo mundo que leu a série de livros, Alan Ritchson foi escolhido para interpretar Reacher nessa nova versão, sendo basicamente o personagem saltando das páginas para a tela.

Com ação e um estilo de história que prende a atenção dos espectadores, Reacher chegou ao streaming em fevereiro de 2022, tendo bastante sucesso inclusive com aqueles que nunca tinham noção da existência desse personagem.

Já com uma terceira temporada confirmada, o seriado elevou o nome de Alan Ritchson a ponto de fãs de quadrinhos começarem a pedir para que ele retorne a esse universo para interpretar mais um herói, dessa vez, o Batman que estrelará Os Bravos e Destemidos , filme que introduzirá a nova versão do Homem-Morcego no DCU.

Porém, toda essa vontade dos fãs de ver Ritchson no papel tem como argumento "Ele é grande e sabe brigar". Não seria algo impossível de acontecer, mas é possível imaginar que Ritchson tem tanta chance de assumir o manto de um dos personagens mais importantes para a Warner Bros Discovery hoje em dia como, por exemplo, Jensen Ackles ( Supernatural ), outro nome bastante solicitado por fãs.

Inclusive, Ackles possivelmente tem até uma vantagem, que é ser a voz do Homem Morcego nos recentes filmes animados do estúdio.

Ainda deve demorar um pouco para saber quem será o escolhido por Andy Muschietti ( The Flash ), o diretor do novo filme. Porém, uma coisa é certa: para quem começou a carreira cantando bonito na frente da Paula Abdul, o fato de sequer ser cogitado para ser o Batman já é uma evolução absurda.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!