A Microsoft anunciou na terça-feira (19) a contratação do cofundador da DeepMind, Mustafa Suleyman, para liderar a divisão de IA para consumidores da Big Tech. Dessa forma, o pesquisador e empresário britânico vai trabalhar ao lado do também britânico Karén Simonyan da nova divisão nomeada como Microsoft AI — Suleyman será o CEO e Simonyan será o cientista-chefe da empreitada.
- Como usar o Copilot no Windows | Guia Prático
- Google DeepMind usa IA contra 5 problemas da crise climática
Copilot, Bing e Edge no time de Suleyman
Não demorou muito para Suleyman ir ao X (antigo Twitter ) e anunciar a novidade. Segundo o profissional, ele passa a ser o CEO da divisão de inteligência artificial da empresa de Redmond e cuidará de produtos e pesquisa relacionados à tecnologia — isso inclui o Microsoft Edge, Bing e Copilot.
“Tem sido uma jornada incrível, com muito mais por vir. Obrigado a todos pelo apoio. As coisas realmente estão apenas começando”, destacou na publicação.
-
Siga no Instagram
: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
-
I’m excited to announce that today I’m joining @Microsoft as CEO of Microsoft AI. I’ll be leading all consumer AI products and research, including Copilot, Bing and Edge. My friend and longtime collaborator Karén Simonyan will be Chief Scientist, and several of our amazing…
— Mustafa Suleyman (@mustafasuleyman) March 19, 2024
É importante ressaltar que Suleyman fundou a DeepMind em 2010 ao lado de Demis Hassabis e Shane Legg como uma companhia para desenvolver e pesquisar tecnologias de IA. A companhia foi adquirida pelo Google , rival da MS, em 2014. O empresário britânico foi contratado para comandar a área de IA da Gigante das Buscas em 2019 e ficou por lá até 2022.
Quando deixou a Google DeepMind, Suleyman se juntou a Karén Simonyan para fundar a startup Inflection AI, que trabalha com tecnologia de inteligência artificial generativa.
Microsoft investe pesado em IA
Esse é mais um passo que a empresa de Redmond dá nos investimentos relacionados à inteligência artificial. A Big Tech já liberou o GPT-4 Turbo de graça no Copilot para melhor atender os usuários, além de passar a bloquear termos sexuais e violentos na geração de imagens com o objetivo de fortalecer ainda mais os filtros de segurança nos serviços.
Com a adição de Mustafa Suleyman no comando de uma nova divisão exclusiva de IA, a MS parece reforçar o interesse na tecnologia. Apesar das novidades nas "cadeiras" da MS, nenhuma nova iniciativa nesse sentido foi revelada pela companhia.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Erupção solar 40 vezes maior que a Terra atinge Mercúrio
- Motorola Edge 50 Pro é confirmado com novo chip Snapdragon 8s Gen 3
- WhatsApp Beta libera vídeos de até 1 minuto no Status
- Steam ganha novo recurso para compartilhar contas em família
- Dados ligados a 46 mil chaves Pix vazaram na internet
- Destaque da NASA: equinócio é a foto astronômica do dia